Pular para o conteúdo principal

Momentos ruins são finitos!!

Oi, gente!

Mais uma semana longe daqui... não é abandono, é total falta de tempo!!! Mas hj vim aqui dar uma atualizada sobre a última semana:

1. Fui ao médico, que me deixou bem mais tranquila. Farei mais uma bateria de exames. Mas talvez a coisa não seja do tamanho que pensei. Momentos ruins podem ser finitos... esse é o meu novo mantra!!!

2. Meu namorado é o ser humano mais querido, especial e único da face da terra. Não é a toa que o amo tanto!!!! Tenho muita sorte de tê-lo ao meu lado... tadinho, tem suportado com toda a tranquilidade do mundo as minhas crises de insegurança, minhas alterações de humor, meus medos e consegue achar graça quando vario em 2 minutos do choro a gargalhada.

3. Tive (junto ao grupo de liderançcas do hospital) 8 horas de aula de português, com foco na expressão oral, com a professora Raquel Bahiense. Ela é incrível!!! Chega a dar vergonha de falar qualquer coisa perto dela. Afinal, ela estará te avaliando. Fato!!!

4. Decidi mudar de postura em relação a algumas coisas. Não vou dizer o que, mas é um compromisso comigo mesma!!




Enquanto escrevo esse post só consigo pensar numa música que adoro, do Gilberto Gil:


A paz invadiu o meu coração
De repente, me encheu de paz
Como se o vento de um tufão
Arrancasse meus pés do chão
Onde eu já não me enterro mais


A paz fez um mar da revolução
Invadir meu destino; A paz
Como aquela grande explosão
Uma bomba sobre o Japão
Fez nascer o Japão da paz



Eu pensei em mim
Eu pensei em ti
Eu chorei por nós



Que contradição
Só a guerra faz
Nosso amor em paz



Eu vim
Vim parar na beira do cais
Onde a estrada chegou ao fim
Onde o fim da tarde é lilás
Onde o mar arrebenta em mim
O lamento de tantos "ais"



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bupropiona + Naltrexona: Montanha russa em duas cápsulas!

Oi, gente!
Caminhando e cantando... sigo firme na minha busca rumo a vida saudável! No final da semana passada (8/11), comecei a tomar o novo medicamento prescrito pelo meu ortomolecular: Bupropiona + Naltrexona. Logo que tomei a primeira dose, senti muito sono e a cabeça meio "zonza", mas não associei a medicação. No dia seguinte (sábado), não sentia praticamente nenhuma fome. Após o almoço (3a dose), fiquei muito enjoada, a cabeça doía demais... e não demorou muito para começar a vomitar. Nunca tive algo semelhante... muito ruim!!!
Fiquei apavorada! Entrei em contato com meu médico que orientou reduzir a dose para a metade por 1 semana e me explicou (mais uma vez, pois ele já havia explicado no consultório) que são efeitos colaterais do medicamento e em poucos dias passaria. Confiei e segui suas orientações. No quinto dia eu já não tinha quase nenhum efeito colateral e, hoje, dez dias depois, estou ótima e já planejando aumentar a dose como recomendado.
Depois disso fui ler s…

Pitiríase rósea de Gilbert... eu tenho isso!!!

Há 2 semanas surgiu uma mancha nas minhas costas, parecendo uma alergia. Passei pomadinha qualquer e deixei p/ lá. 1 semana depois ela estava maior e apareceram outras iguais, mas menores. Fui ao dermatologista e fui diagnosticada com Pitiríase rósea de Gilbert. Dura de 2 a 8 semanas e cura espontaneamente. Não se sabe ao certo porque aparece, só que não é contagiosa.

Cura sozinha... mas coça desesperadamente!!!! Um inferno. Sem contar que o aspecto é de pereba... me sinto uma mulher perebenta!!!! Perebas nas costas, nas pernas, nos seios, na barriga e nos braços... ai.... Auto estima no chão!!!!!!! Abaixo uma foto que peguei na internet, pq não quero mostrar as minhas perebinhas. Mas assim vocês podem ter idéia do que é... rs!!!


Primeira vitória!

Faz 1 mês que iniciei o tratamento. Não tem sido fácil, mas estou persistindo.  Emagreci 10 quilos... DEZ!!!! Uhuuuuuuu!!!! Muito feliz...
Algumas roupas que não cabiam, já posso vestir... a pressão está normal para baixa (mas ainda com ajuda do remédio), as pernas não incham quase, as dores nos pulsos praticamente sumiram, o sono está tranquilo... Nossa!!! São muitas mudanças positivas que fazem o esforço valer a pena!! 
Queria fazer um "antes e depois" bacana mas infelizmente não tirei foto exatamente quando comecei a dieta. Fiz um com uma foto mais antiga, mas mais ou menos com o mesmo peso... dá pra vocês terem uma idéia...