Pular para o conteúdo principal

Kinder Ovo da semana




A semana que passou foi uma montanha russa!!! Mas o mais importante é que aguentei firme!!!

Bom, depois de fazer meus exames de sangue e mostrando a um amigo médico, ele suspeitou de algo na hipófise (um trequinho do tamanho de um caroço de feijão que se tem no cérebro. Ela é responsável por secretar vários hormônios) e me orientou a fazer uma ressonância magnética.
Contando para minha amiga Débora, ela de cara falou com o Arthur que fez o pedido, me encaixou e 4 horas depois estava eu no hospital. Tudo aconteceu num único dia e após fazer o tal exame foi diagnosticado que tenho um "microadenoma hipofisário". É isso que tem causado meu descontrole hormonal e a ausência de menstruação.

Microadenoma hipofisário = tumor benigno da glândula hipófise que provocam sintomas neurológicos e hormonais. O tratamento, em geral, é medicamentoso.

Fazer o exame foi terrível. Para quem não sabe, para fazer a ressonância é preciso entrar num tubo estreito que faz barulhos medonhos!!! Enquanto estava lá dentro faltou luz e o gerador não entrou... além de ter morrido de medo, o exame que demoraria 20 minutos demorou 90 minutos. Ainda bem que a Débora ficou por perto o tempo todo. Não podia vê-la, mas sabia que ela estaria ali!!!

Estou assustada ainda, mas também aliviada por já saber, a princípio, o que tenho. Espero, do fundo do meu coração que nenhum outro Kinder Ovo (surpresinha desagradável) apareça!!! Tenho lido bastante sobre o assunto... e confesso, não estou gostando!

Já tenho dois médicos para ir. Um é amigo do Rodrigo, o outro trabalha com o Alex. Ambos com ótimas referências. Vamos ver, né?! Opinião nunca é demais...

Lembro de que uns dias atrás a Priscilla postou um comentário aqui no blog me perguntando se isso tudo não tinha um fundo de ansiedade... eu sabia que não. A gente sabe quando tem algo errado com a gente!!

Bom, mas para fechar bem a semana recebi uma excelente notícia!! A Kátia, uma pessoa mega especial que eu escolhi para trabalhar comigo e "preparar" para me substituir no futuro fez um processo seletivo interno e foi aprovada para trabalhar no Escritório de Gestão da Amil. Fiquei mega feliz por ela, que merece muito. E também mega orgulhosa de mim que penso ter conseguido prepará-la adequadamente...

Atrás das notícias ruins sempre vem as boas, não é?!

Vamos que vamos que no final tudo dá certo!!!!

Comentários

  1. 1- Tudo vai dar certo!! Minha irmã teve algo parecido há 10 anos e hoje tá tranquila e normal.

    2- A Katia, Katinha, loirinha que passou?? Que felicidade por ela!!!! Agora ela vai ficar na Barra, pertinho de casa!

    3- Ansiedade tb causa doença. A ausencia de menstruação pode ser de ansiedade, mas a ansiedade traz tantos outros tormentos...

    Fica bem, to orando por vc.

    bju

    ResponderExcluir
  2. Olá, minha querida...

    Lembra que sempre falamos isso no Twitter?? Então, vai dar tudo certo, sim... E o final, esse no qual tudo dá certo, será o fim dessa tensão toda, tá?

    Você já sabe o que é, vai se tratar e ficar muito bem!!

    Beijos!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Bupropiona + Naltrexona: Montanha russa em duas cápsulas!

Oi, gente!
Caminhando e cantando... sigo firme na minha busca rumo a vida saudável! No final da semana passada (8/11), comecei a tomar o novo medicamento prescrito pelo meu ortomolecular: Bupropiona + Naltrexona. Logo que tomei a primeira dose, senti muito sono e a cabeça meio "zonza", mas não associei a medicação. No dia seguinte (sábado), não sentia praticamente nenhuma fome. Após o almoço (3a dose), fiquei muito enjoada, a cabeça doía demais... e não demorou muito para começar a vomitar. Nunca tive algo semelhante... muito ruim!!!
Fiquei apavorada! Entrei em contato com meu médico que orientou reduzir a dose para a metade por 1 semana e me explicou (mais uma vez, pois ele já havia explicado no consultório) que são efeitos colaterais do medicamento e em poucos dias passaria. Confiei e segui suas orientações. No quinto dia eu já não tinha quase nenhum efeito colateral e, hoje, dez dias depois, estou ótima e já planejando aumentar a dose como recomendado.
Depois disso fui ler s…

Pitiríase rósea de Gilbert... eu tenho isso!!!

Há 2 semanas surgiu uma mancha nas minhas costas, parecendo uma alergia. Passei pomadinha qualquer e deixei p/ lá. 1 semana depois ela estava maior e apareceram outras iguais, mas menores. Fui ao dermatologista e fui diagnosticada com Pitiríase rósea de Gilbert. Dura de 2 a 8 semanas e cura espontaneamente. Não se sabe ao certo porque aparece, só que não é contagiosa.

Cura sozinha... mas coça desesperadamente!!!! Um inferno. Sem contar que o aspecto é de pereba... me sinto uma mulher perebenta!!!! Perebas nas costas, nas pernas, nos seios, na barriga e nos braços... ai.... Auto estima no chão!!!!!!! Abaixo uma foto que peguei na internet, pq não quero mostrar as minhas perebinhas. Mas assim vocês podem ter idéia do que é... rs!!!


Primeira vitória!

Faz 1 mês que iniciei o tratamento. Não tem sido fácil, mas estou persistindo.  Emagreci 10 quilos... DEZ!!!! Uhuuuuuuu!!!! Muito feliz...
Algumas roupas que não cabiam, já posso vestir... a pressão está normal para baixa (mas ainda com ajuda do remédio), as pernas não incham quase, as dores nos pulsos praticamente sumiram, o sono está tranquilo... Nossa!!! São muitas mudanças positivas que fazem o esforço valer a pena!! 
Queria fazer um "antes e depois" bacana mas infelizmente não tirei foto exatamente quando comecei a dieta. Fiz um com uma foto mais antiga, mas mais ou menos com o mesmo peso... dá pra vocês terem uma idéia...