Pular para o conteúdo principal

Bupropiona + Naltrexona: Montanha russa em duas cápsulas!




Oi, gente!

Caminhando e cantando... sigo firme na minha busca rumo a vida saudável! No final da semana passada (8/11), comecei a tomar o novo medicamento prescrito pelo meu ortomolecular: Bupropiona + Naltrexona. Logo que tomei a primeira dose, senti muito sono e a cabeça meio "zonza", mas não associei a medicação. No dia seguinte (sábado), não sentia praticamente nenhuma fome. Após o almoço (3a dose), fiquei muito enjoada, a cabeça doía demais... e não demorou muito para começar a vomitar. Nunca tive algo semelhante... muito ruim!!!

Fiquei apavorada! Entrei em contato com meu médico que orientou reduzir a dose para a metade por 1 semana e me explicou (mais uma vez, pois ele já havia explicado no consultório) que são efeitos colaterais do medicamento e em poucos dias passaria. Confiei e segui suas orientações. No quinto dia eu já não tinha quase nenhum efeito colateral e, hoje, dez dias depois, estou ótima e já planejando aumentar a dose como recomendado.

Depois disso fui ler sobre essa combinação (bombástica, a meu ver) e descobri que:

"A bupropiona é um medicamento usado para tratar o tabagismo e a depressão, pois inibe a recaptação da dopamina, neurotransmissor responsável pelo sono, memória, cognição, movimento, humor e emoções; e da norepinefrina, monoamina resultante da dopamina e que tem, portanto, as mesmas funções desta.
Já a naltrexona é indicada para o tratamento de usuários crônicos de opiáceos como a heroína e a morfina, porque atua, quando em conjunto com a morfina, como bloqueador ou atenuante os efeitos subjetivos tanto físicos quanto mentais proporcionados por essas drogas. Em alguns casos, esse medicamento também é receitado para tratar dependentes de álcool" (fonte: http://www.dicasparaperderpeso.com.br )

"Os estudos envolvendo Bupropiona e Naltrexona como terapia combinada para o tratamento de Obesidade e Sobrepeso mostrou resultados importantes:
- redução da circunferência da cintura;
- elevação do HDL-Colesterol (Colesterol "bom") e redução do LDL-Colesterol (Colesterol "ruim");
- redução da Glicemia de Jejum;
- aumento transitório da Pressão Arterial Sistólica no início do tratamento, voltando a mesma aos valores iniciais após aproximadamente 2 meses de tratamento;
- redução consistente do peso" (Fonte: http://drapaulafigueiredo.blogspot.com.br )

Mas ainda assim, essa é uma combinação não oficializada no Brasil. Nos EUA já é utilizada e vendida com o nome CONTRAVE.
 
Algumas literaturas dizem que os benefícios são maiores que os efeitos colaterais que, em geral, passam em até 3 semanas. Os efeitos colaterais mais comuns são: vômitos, tonturas, enjôo, torcicolo e dores de cabeça. Desses, tive todos... e o único que permanece é o torcicolo, que está mais para tensão localizada. 
 
Li vários comentários em blogs, vi várias pessoas que desistiram do tratamento por não suportar os efeitos e onde encontrei dicas preciosas para amenizar os efeitos: Sempre tomar a medicação junto com a refeição, beber bastante líquido, não deixar de comer nos momentos certos, mesmo que em pouca quantidade e evitar andar sozinho nesse período de "adaptação" a medicação.

Eu nunca fui muito a favor de medicação para emagrecer, mas me rendi aos encantos dessa combinação (chamam de sinergia) e cumpre o que promete (até agora, com meus humildes 10 dias). Fato, não sinto quase nenhuma fome. Se não me policiar, eu esqueço a hora de comer. Estou muito enjoada (até do cheiro) de coisas como pão (mesmo o sem glutén), macarrão, alguns doces... e não fico desesperada quando vejo alguém comendo qualquer guloseima... parece milagre!!! Rs...

Vamos ver como ficarei após iniciar a dose completa prescrita... dou notícias!!

Ótima semana a todos!!
 
 








Comentários

  1. Oi Tatiana,
    Qual foi a dosagem que o médico te passou ?? Quantos mg de bupropiona e quantos de Naltrexona ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alinne! eu tomo Bupropiona de 120mg e Naltrexone de 12mg uma vez ao dia...

      Excluir
    2. https://www.youtube.com/watch?v=ZtMezIlSYR8

      Excluir
    3. É um remédio potentíssimo,se tomado em doses baixissimas, mas não é indicado pra emagrecer altas doses é usados para pessoas viciadas em narcóticos (ópio) por exemplo. Deve ser tomado na forma de LDN 3,5 a 4 mg no máximo seu efeitos são fantásticos e sem efeitos colaterais e é usado para tratar Aidas, cancer, fibromialgia e fortalece o sistema imunológico.

      Excluir
    4. Nossa estou pra morrer com essa medicação, enjoo, tontura, irritaçao, coração acelerado e etc.....nunca mais quero tomar isso...... eca

      Excluir
    5. ANONIMO, VENDE PRA MIM....? vmaurrique@gmail.com

      Excluir
  2. Tatiana, eu já temei vários remédios para emagrecer, inclusive a naltrexone e o Bupopriona mas em tempos diferentes.... não sabia dessa combinação... Será q em mim fará efeito? Embora nunca tomei os 2 juntos mas acho q meu organismo já esta acostumado com esses remédios.... Qual o médico q vc foi? Vc é do Rio de Janeiro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Glaucia, pelo que li sobre essas medicações, em separado elas não promovem um bom efeito em relação a obesidade, mas combinadas são excelentes.
      Eu sou do Rio de Janeiro sim e o meu médico fica no Leblon: Dr. Luiz Carlos - Tel 25129667. Bjs

      Excluir
  3. Olá sou Angela, eu comecei a tomar e passei muito mau, doses de 150mg e 16mg o primeiro dia vamos ver o que vai acontecer mais sinto como se tivesse comigo um boi inteiro,sem fome

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa sorte, Angela! Não desista facilmente... eu sei que parece uma eternidade cada dia com esses efeitos, mas vale persistir. Logo, essa sensação de "comer boi inteiro" passa e vc volta a sentir fome, mas a compulsão e o "olho grande" somem!!! Bjs

      Excluir
  4. kkkk quanto a fome está ótimo não sentir, você conseguiu emagrecer quantos quilos? em quanto tempo??? Beijos Angela.

    ResponderExcluir
  5. Oi Tati,
    Eu comecei a tomar o remédio ontem. Hoje estou com bastante "tontura", meu médico não me falou desses efeitos colaterais. Mas vou continuar. Preciso emagrecer 5 Kg, já tentei outros medicamentos antes, mas sem sucesso. Estou apostando nesse.
    Obrigada pelas dicas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como sempre digo, respeite seu corpo e não hesite em procurar atendimento médico se os efeitos colaterais piorarem. Boa sorte!!

      Excluir
  6. Oi Tati, que bom poder compartilhar essas experiências com outra pessoa. Meu nome é Luciana, e descobri que tenho um problema no quadril e preciso perder 14kg. Comecei à uma semana (03/02/14) a tomar essa combinação de medicamentos, e ainda me sinto mal (muitos enjoos e tontura) durante todo o dia. Estou tentando continuar, mas por causa dos efeitos, estou pensando em suspender. O que faço, será que realmente vai passar esses sintomas????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luciana!! Comigo passou e pelo que li, passa com todo mundo. Segundo um artigo que li na internet, pode demorar até 3 semanas para que todos os sintomas passem completamente. Tem gente que suporta, tem gente que não. Fique atenta aos sinais do seu corpo, respeite seus limites e sempre procure seu médico quando sentir algo diferente!!! Boa sorte e conte comigo!!! Bjs

      Excluir
    2. Oi Tatiana eu também tomo esta medicação e ja perdi 7 kilos em 1 mês e meio mais como fiz 120 comprimidos até acabar espero conseguir chegar na minha meta de perder 11 lilos para retornar ao medico :)

      Excluir
    3. agente fala pra ele q é pra emagrecer ou tem q mentir.OUTRA coisa é verdade q ele aumenta o libido.

      Excluir
    4. Estamos falando aqui de uma medicação perigosa, onde o risco-benefício deve ser rigorosamente avaliado por um profissional médico. Não tome por conta própria!!!

      Excluir
    5. Tomei em conjunto, e nada senti. Apenas sono, que adorei pois tenho insônia. Emagreci uns 15 kgs em 3 meses.. Não tive manutenção, voltei a beber e comer normal, sem exercicio. Engordei tudo de novo.. Agora nao encontro nenhum medico q me passe essa receita. Tomaria tudo de novo. Salvador

      Excluir
    6. Começarei a tomar amanhã. Moro em Salvador, quem receitou pra mim foi DR. Renata (não tenho como ver o sobrenome dela agora), ela é endocrinologista e atende pelo Hapvida, na Unidade da Vasco da Gama.

      Excluir
  7. Respostas
    1. Olá, Hallyxyh! Iniciei atividade física ao ar livre há 3 semanas...

      Excluir
    2. Oi querida, como vc tomou, os dois juntos?

      Excluir
  8. Oi, Tatiana! Quero somente agradecer por sua postagem, muito obrigada! Cimecei hoje a tomar a associação e estou me sentindo muito enjoada e desanimada. Preciso emagrecer pelo menos 15kg, por isso vou persistir com o uso da medicação. Foi muito bom saber que o que estou sentindo é "normal". Espero ter o mesmo resultado que você já obteve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Manu! Fico feliz que minha experiência esteja ajudando a outras pessoas!!! Siga firme em seu objetivo e a vitória é certa!!! Boa sorte!!!

      Excluir
  9. Oi,Tatiana.estou tomando esta medicação a 2 semanas e estou achando q não perdi peso.Queria saber se tem pouco tempo ou o efeito é com mais tempo?Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelos relatos que li na internet, algumas pessoas realmente não tem resultado. Fale com seu médico!!

      Excluir
  10. Olá,
    Parabéns por ser persistente....... E quanto à dieta, o que tem comido? Está seguindo orientaçã ode nutricionista?
    Eliana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Eliana!! Obrigada...
      Minha dieta é livre de glúten, tubérculos e açúcar! Além do acompanhamento do ortomolecular, tenho o acompanhamento rigoroso de uma nutricionista!!
      Bjs

      Excluir
  11. tatiana qual medico te recitou essa combinação.porque pedi minha nutri e ela nao pod me receita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Meu médico é ortomolecular especialista em obesidade.

      Excluir
  12. Pessoal vejo varias informações e o mesmo eu sinto estou tomando 100mg de bupo + 5 mg Nal, estou me sentindo muito mau, ânsia de vomito, dor de cabeça e tontura..muito forte mesmo...Mas eu queria saber de alguém se o remédio ja fez efeito se alguém já conseguiu emagrecer, pois eu só vejo dizer dos efeitos ruins, mas teremos resultado??? alguém pode me ajudar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Soraia! A medicação me ajudou muito no emagrecimento... vale a pena ser persistente, desde que os efeitos colaterais sejam suportáveis!! Eu já emagreci 23 quilos com a medicação + dieta + exercícios. Bjs.

      Excluir
  13. Ola tatiana, tudo bem? Voce faz esse tratamento apenas por causa do emagrecimento ou já tomava antidepressivo antes? É que eu tomo e estou pensando muito em mudar para essa combinação visto que a depressao me deu 25 kilos em 2 anos. Além disso sou fumante, então quem sabe mato 03 coelhos com 01 só cajadada. Qtos kilos vc ja emagreceu? Aguardo, grata por tudo, bjs Ka

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Ka! Então, eu não fazia uso de antidepressivos anteriormente. Eu já emagreci 23 quilos com a medicação + dieta + exercícios. Bjs.

      Excluir
    2. Olá,
      Eu tomo antidepressivo a 3 anos.
      E meu médico tbm me indicou bupo + Nal.
      E eu era fumante e engordei 9 kg.
      Agora é esperar pra ver quantos vou emagrecer.
      Mas, ficar sem dormir a noite e essa dor ao mexer o pescoço está terrível.

      Excluir
  14. Óla tatiane , tudo bem ? vc tem uma base de quanto voce perdia por semana? vc malhava no tempo que toma o remédio ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Larissa! Eu emagrecia em média 2 quilos por semana com a medicação + dieta + exercícios. Bjs.

      Excluir
  15. Oi TATIANA! FUI NO MEDICO HJ E ELE ME PASSOU ESSAS DUAS MEDICAÇÕES, NAS MESMAS DOSAGENS QUE PRA VC MAS 2 VEZES AO DIA... SERÁ QUE OS EFEITOS VÃO SER FORTES?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Elaine! Meu médico também passou 2 vezes ao dia, mas inicialmente só tomei 1 dose ao dia pois os efeitos eram insuportáveis para mim. Somente 1 mês depois aumentei para as duas doses diárias. Bjs

      Excluir
  16. Olá vc ainda toma?? Perdeu mais peso??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nana! Eu já parei com a medicação... perdi 23 quilos no total com a medicação + dieta + exercícios. Bjs.

      Excluir
    2. Olá, como vc está após a retirada da medicação? Sentiu alguma coisa diferente? Digo psicologicamente mesmo.
      E o peso? se manteve ou vc engordou alguma coisa? um abraço, Aline. advalineas@hotmail.com (vc pode me responder pelo e-mail?)

      Excluir
    3. Oi... meu nome é Eliete a Tatiana te respondeu se ela teve alguma reação após o término do remédio ??
      Abraço . Meu e mail let.11@hotmail.com

      Excluir
  17. Tatiana, foi muito ler esse seu post, comecei a tomar a mesma medicação essa semana (Bupropiona 150 mg / Naltrexona 16 mg) 1 comprimido pela manhã. A medica disse que vai me auxiliar no controle da ansiedade e também me ajudará a perder peso. Estou sentindo um super enjoo, mas não vou desistir principalmente agora.
    Beijos! Obrigada por dividir sua experiência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Li!!! Feliz em poder ajudar com minha vivência...Boa sorte!!!

      Excluir
  18. Oi .

    Gostaria de saber se vc faz manipulado a naltrexona .meu medico me passou a dosagem de 6 mg....e nao emagreci nenhum kilo em 3meses ..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mari! Sim, a medicação é manipulada numa farmácia conhecida e de confiança do meu médico!!
      Quanto ao emagrecimento, não se esqueça que le não funciona sozinho. É preciso conciliar reeducação alimentar + atividade física!! Bjs.

      Excluir
  19. NOSSA....comecei a tomar ontem...passei tão mal...achei que ia morrer.....mas to vendo q meu medico passou uma dose muito alta....150 mg de Bupro + 32 mg de naltrex....
    Tomei um as 18 horas....cheguei em casa tomei um copo de leite e 3 torradas....e entao fui tomar banho....pra ir pra academia...
    quando estava no chuveiro quase morri....quase desmaiei, comecei a ficar ruim mesmo....maos dormentes....ai sai do banheiro toda molhada e liguei o ventilador , deitei,, e fiquei la...quase morrendo....passados uns 30 minutos...comecei a vomitar muito ....tudo que tinha comido...Prometi pra DEUS que nunca mais ia tomar esse remédio....Agora não sei...acho q a dose foi meio que cavalar...pelo q estou vendo....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os efeitos são muito fortes mesmo... eu também tive essa sensação de que morreria. Foi realmente horrível. Converse com seu médico sobre a dose e os efeitos que causou em você... ele certamente chegará a uma dose ideal para você!

      Excluir
    2. Vou começar amanhã e estou com medo devido aos relatos. Meu endocrino receitou Bupro 200mg e naltrex 32mg.N tome medicaçao com leite, pois se a droga for lipossoluvel pode potencializar!

      Excluir
  20. OI Tatiana, tudo bem?
    Fui ao meu endocrino ontem e ele me deu essa fórmula combinada também com 5HTP.
    Eu já tomei remédio para emagrecer diversas vezes e sempre engordei quando parei. Quanto tempo faz que você parou de tomar?
    Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Priscila! Então, essa é uma medicação que tem como objetivo reduzir a compulsão alimentar. No início, você fica completamente sem fome, mas algumas semanas depois, seu organismo se ajusta e você sente fome normalmente (fome - quando o organismo precisa de alimento... não compulsão ou gula!) e se satisfaz facilmente com qualquer alimento. Se você não fizer uma reeducação alimentar, quando parar a medicação, certamente engordará!
      Eu já interrompi o tratamento há pouco mais de 1 mês e continuo emagrecendo (com menos velocidade) com base na reeducação alimentar e atividade física. Boa sorte!!

      Excluir
  21. Obrigada por dividir sua experiência! Vc tomou por quanto tempo e em quais horários? Como está sendo agora com a retirada da medicação? Vc tem instagram?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Mirele!! Tomei por 4 meses. No primeiro mês tomava a noite e a partir do segundo mês evolui para a dose completa, passando a tomar de manhã e a noite.
      Meu instagram é @tatisemgluten
      Bjs

      Excluir
  22. Oi Tatiane por favor me diz quando você começou a tomar a combinação qual dosagem tomou e horários tomava e também no segundo mês quais os horários e dosagem, você teve quais sintomas?? E com quanto tempo eles passaram??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Não me lembro mais da dosagem e infelizmente não tenho mais a receita. Mas... seu médico é a melhor pessoa para prescrever a dosagem ideal da medicação pra vc!!! Os sintomas foram os clássicos: enjoo, nauseas, vomito, sensação de cabeça aérea... na 3a semana eu já não sentia mais nada!!!

      Excluir
  23. onde posso comprar essa combinação?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A medicação é vendida em farmácias de manipulação, mediante receita médica especial/controlada.

      Excluir
  24. Olá, Tatiana! Já tomei de tudo que vc possa imaginar,mas quando vi seus comentários fiquei surpresa e empolgada. Onde posso comprar esta medicação?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! A medicação é vendida em farmácias de manipulação, mediante receita médica especial/controlada. Não tome por conta própria!!! É uma medicação perigosa que necessita de acompanhamento médico rigoroso.

      Excluir
  25. Olá Tati, estou tomando faz 5 dias essas duas medicações na mesma cápsula, mais uma dosagem menos, pois nunca tomei remédio para emagrecer, então minha médica optou por ir devagar, no primeiro dia senti um enjoo no almoço até parei de comer, mais isso não acontece na janta, eu ainda continuo sentindo fome no jantar, mais estou conseguindo me controlar mais do que antes, queria saber se isso aconteceu com vc, de continua sentindo fome na hora do jantar? você está tomando ainda? quantos kilos já eliminou?

    ResponderExcluir
  26. olá Tati,seus posts me encorajam muito a tomar essa medicação,pois estava com muito medo,devido algumas experiências não muito boas que tive.comecei o tratamento com meu Endro ele me receitou:Brupo150mg e Naltrex 5mg,estou no segundo dia até agora de efeito colateral só um pouco de sono e como vc disse ele tem controlado a compulsão e não tirado totalmente o apetite.Estou gostando!!!

    ResponderExcluir
  27. Fiquei com medo já tomo Bup 150 mg duas vezes ao dia e tomava naltrexona associado de 2 mg , agora o médico aumentou para 10 e manteve o Bup de 150 mg 2 x ao dia .

    ResponderExcluir
  28. Comprei hoje gastei R$ 200 ,mas depois que ouvi esses efeitos ....

    ResponderExcluir
  29. Olá comecei a tomar faz 2 meses Bup + naltrexona+ metformina+ furosemida e pholia negra ...passada pelo médico, hoje a dose de naltrexona foram aumentadas ...até hoje estou gostando do resultado.

    ResponderExcluir
  30. Tatiana, tudo bem?
    Começei com esse tratamento com bupropiona+natruxona essa semana tomando um comprimido 2x ao dia.
    Estou notando que meu coração está bem acelerado, estou tendo taquicardia, voce sentiu isso?

    ResponderExcluir
  31. Olá Tatiana,
    Estou tomando esta medicação, pois tenho tireoide e engordei muito em pouco tempo estou quase 15Kg acima do meu peso.
    Iniciei cerca de 20 dias atrás e não tive nenhum sintoma, porém esta semana comecei a ter muito enjoo... Minha dosagem é bem baixa, mas mesmo assim estou tendo estes sintomas, falei com a medica no qual me disse que poderia ser a medicação como uma virose, porém depois de tudo que li, rsrs to achando que é a medicação mesmo...

    ResponderExcluir
  32. estou tomando brupopiona 150 um mês e nada de resultado, vou consultar amanhã e pedir que associe ao naltrexona, tenho um pouco de medo por ter 43 anos...mas é uma tentativa de emagrecimento... espero q de resultado!!

    ResponderExcluir
  33. quem tem problema de pressaõ alta pode tomar

    ResponderExcluir
  34. ola pessoal tb senti td isto principalmente ansia e tontura muito forte... bom saber q eh normal... e o pior q sempre tomo sem comer... axo q eh por isto q sinti um efeito tao forte... vaelu meninas bjs...vamo v se eu emagreço tb....

    ResponderExcluir
  35. já tomo a bupropiona 150mg há mais de ano para ansiedade e gostaria de tomar a naltrexona para o vicio da bebida, mas sera que essa dosagem ajudaria. vc gostava de beber socialmente? eu passo todo dia no espetinho queria deixar disso...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo tomo os dois para parar de fumar e beber, mas com a ajuda desses remédios consegui emagrecer de tabela , a naltrexona conhecida como revia e bem cara 230 reais, mas da pra pegar de graça nos postos de saúde de alto custo, bebia e fumava bastante , HJ estou com 26 kilos a menos e com uma saúde perfeita
      Eu recomendo

      Excluir
  36. Olá Tatiana,comecei a tomar esse medicamento fazem 2 dias meu medico passou as seguintes orientações durante uma semana tomar anoite apos 2x ao dia as 10h00 e as 17h00,BUPROPIONA 150MG NALTREXONA 10MG ..... Estou totalmente sem sono durante anoite não durmo e durante o dia também ainda não senti os sintomas que vc sentiu,gostaria de saber se vc passou por isso já falei com meu medico disse que normal mais como vc já passou por isso gostaria de alguma dica ...

    ResponderExcluir
  37. Oi Tatiana lendo vários comentários e muito interessantes acabei de chegar do médico que passou essa medicação, na segunda mando fazer e ja começo a usar, só espero não passar muito mal. Bjs.

    ResponderExcluir
  38. Oi Tati! Parabens por sua persistencia!!
    Engordei 20kgs em 2 anos sem perceber. Quando dei conta estava comendo mais que meu namorado que pesava 140kgs. Ele fez bypass gastrico. E eu tive que ir à luta. Meu peso de 65 foi pra 85 mas como distribuo bem, demoro pra perceber. Comecei ha tres dias exatamente igual seu tratamento, indicado pela minha medica. 1x ao dia. Tive uma sonolencia estranha. No dia seguinte senti um enjoo leve. Hoje só senti um pouco de repulsa a certos alimentos. Mas lendo os comentarios das colegas, vi que eu nao tive nada comparado. Ja fiz uso de remedios para emgrecer (bons tempos que era mais facil) e nunca tive efeitos colaterais. Mas fico preocupada se isso é bom ou não está fazendo efeito rsrsrs quando voce fala que certo tempo depois voce conseguiu tomar duas vezes ao dia, vc quis dizer que fracionou em duas doses os 120+12 ou tomava o total de 240+24 por dia? Pois minha medica nao comentou nada de ser 2x por dia

    ResponderExcluir
  39. Ah esqueci de dizer. Sinto a boca amarga constantemente. Atípico. Nao passei por nutricionista pois sou muito dificil de seguir dieta. Voce está fazendo dieta livre de gluten. O que voce substitui para suprir o desejo por massas em geral? De dicas da sua alimentação! !

    ResponderExcluir
  40. Olá me chamo Valquiria,eu tbm estou fazendo este tratamento,começei usando buproplona 100mg,naltrexona 6mg na primeira semana me senti muito mal toda vez que eu bebia leite eu vômitava,mas este sintoma acabou agora estou na quarta semana e a unica coisa que sinto e um pouco de falta de ar e mal estar leve a minha cabeça fica meia tonta mas suportavel,perdi até agora 4 quilos estou feliz eu fumo e tenho evitado fumar como eu fumava pois me faz sentir pior,gostaria de saber com vc Tatiana se no segundo mês com a dose maior o sintomas sera igual a primeira vez ou ja com o organismo acostumado não sentira tanto?
    Agradeço Tatiana por seu testemunho pois eu estava muito preocupada com todo que eu estava sentindo mas agora me sinto mas tranquila em saber que é normal.

    ATT:Valquiria. Mogi SP

    ResponderExcluir
  41. OI TATIANA,FUI AO ENDRO E ELE ME PASSOU ESSE REMEDIO,150G DE BUPROPIONA E 4MG DE NALTREXONA,COMECEI HOJE,FAÇO HIDRO 3VEZES P SEMANA,PRECISO EMAGRECER 25K,SERÁ QUE O REMEDIO VAI MESMO ME AJUDAR,POIS SOU MUITO ANCIOSA,BEIJOS.

    ResponderExcluir
  42. OLÁ, Tatiana! o Dr. Luiz Carlos pede algum exame na primeira consulta ou passa já o remédio?

    ResponderExcluir
  43. Oi pessoal!! Eu tomo essa combinação ha 6 meses. Não deu nenhum efeito colateral. Me sinto muito bem, ao ponto de ja ter chego ao meu peso ideal. Junto da medicação foi toda uma reducação alimentar, mais muita academia. Estou muito feliz . Tudo isso acompanhada da minha endocrino . Agora comecei a tomar dia sim dia não, ate ficar sem totalmente.

    ResponderExcluir
  44. Olá Tatiana,
    Parabéns pela persistência e pelos resultados.
    Comecei a tomar esta combinação (150mg + 6mg) a 3 dias e já estou sentindo todos estes efeitos colaterais, mas o que mais me incomoda é a torcicolo que desce até um nervo das costas.
    Tenho 134kg e 1,82m. O peso que quero chegar é 100Kg, então sei que tenho uma longa jornada pela frente, mas vamos lá. Sou de Itu/SP. grande abraço e força. Fabio Silva

    ResponderExcluir
  45. Bom dia, comecei a tomar os remedios na terça feira + diesta o medico também me passou o clordiazepoxido, gostaria de saber a partir de quanto tempo ele começa a fazer efeito?? Bjo michelle

    ResponderExcluir
  46. Olá Tatiana,
    Meu endócrino me receitou essas 2 fórmulas, me indicando tomar uma cápsula as 11h 2 horas antes do meu almoço, e as 17h tbm 2 horas antes da minha janta, então tirando uma conclusão, tomo de barriga vazia. Com toda essa sua experiência no assunto, acha que teria mais facilidade de me dar esses sintomas ?

    ResponderExcluir
  47. Tati, fui procurar mais sobre a bupropiona e naltrexona e apareceu a sua página! Fiquei bem feliz em ler teus relatos e respostas. Tenho síndrome metabólica de resistência a insulina e meu endócrino me receitou estes dois medicamente pois preciso emagrecer para evitar ser diabética. Passei mtoooo mal! Meu médico até reduziu a dose mas mesmo assim.. a sensação de tontura e enjôo é horrível! Ao ponto de parar, mas após ler o teu blog, fiquei mais tranquila e estou pensando em voltar a toma-los. Espero que os sintomas passem em breve. Já lhe add no Instagram e no Face ;) Obrigada querida e sucesso!! Ana D.

    ResponderExcluir
  48. Comecei a tomar esta combinação hoje, e já sinto alguns sintomas, fazia 4 anos que não tomava nada para emagrecer...agora eu quero fazer a dieta junto com a combinação, exercícios físicos e tentar mandar 17 quilos embora. Me ajudou muito a sua postagem.

    ResponderExcluir
  49. Olá meninas, estou tomando essa combinação há 10 dias, os sintomas amenizaram um pouco, mas não sumiram. Não consigo fazer atividade física, tenho medo de desmaiar na rua, tenho muita tontura e enjoo muito de tudo. Já pensei em desistir, mas continuo persistindo firme na dieta e na medicação. Boa sorte a todos.

    ResponderExcluir
  50. Tatiana
    Boa Noite!!!
    Minha médica orientou com relação aos sintomas e inclusive falou que é melhor começar a tomar no final de semana, pois estando em casa é mais fácil controlar os sintomas.
    Fiquei confiante ao ler seus comentários. Espero que para mim este medicamento faça efeito, preciso eliminar uns 15 kg.
    Obrigada por enquanto e prometo falar sobre minha experiência com este medicamento.

    ResponderExcluir
  51. Olá Tatiana. Fiquei interessada no tratamento. Será que conhece algum medico em São Paulo para me indicar?
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  52. Olá... fazendo uma busca sobre essa medicação que tb o meu Ortomolecular me passou é que encontrei o seu blog.
    Confesso que o meio apreensiva.
    Vc já emagreceu o qto desejava? Vai tomar até qdo?

    ResponderExcluir
  53. Olá Tatiana, tudo bem?
    Comecei a tomar Naltrexona 8mg, Bupropiona 100mg e passiflora 150mg dia 22/05/14, no começo tive muita diarreia. Mas não perdi o apetite, ao contrario, tem dias que sinto uma fome tremenda.
    Em quanto tempo vc começou a emagrecer?

    ResponderExcluir
  54. Olá Tatiana, o medico me indicou esse medicamento e começo a tomar no final dessa semana, seus comentarios forma muito uteis pra mim, pq estava com medo desse remedio por nunca ter ouvido falar... Vc continua tomando o remedio ? quantos kilos ja eliminou ? preciso emagrecer 35kl essa é minha ultima chance antes de pensar em cirurgia .. fico no aguardo.

    ResponderExcluir
  55. Tatiana, essa é a segunda semana estou sofrendo com bup 150 mg no almoço e na janta e topiramato 50g a noite. Os enjoos estão diminuindo, mas já são 9 noites sem dormir, durmo em média, 3 horas por noite. Firme na dieta, comendo 50% menos, já se foram 2 kg, mas estou faltando na academia por causa das tonturas. queria voltar a malhar, mas com essas tonturas não dá... está indo, mas eu esperava mais... esperava algo que soltasse intestino, fosse diurético, queimasse gordura, entende? ele emagrece mesmo sem fazer nada disso? Faz quanto tempo que vc parou? se mantém no peso conquistado? Grata

    ResponderExcluir
  56. Oi,começei hj a tomar esta formula. Confesso que tenho um pouco de medodos efeitos colaterais.Mas tenho que confiar no meu nutrologo e seguir em frente .Darei noticias.

    ResponderExcluir
  57. Comecei a tomar hoje Bupropiona 85mg, naltrexona 5mg e topiromato 35mg a médica disse que ia começar com dosagens baixas nos primeiros 2 meses, vamos ver como vou me sair, depois eu conto.

    ResponderExcluir
  58. Boa tarde Tatiane hoje faz 4 dias que estou tomando bupropriona 80 mg + naltrexona 8 mg + faseolamina 200 mg era pra mim estar tomando 2 cp ao dia so que estou tomando 1 cp após o café da manha pois estou com medo as reações . Porem ate o momento não senti nada com 1 soó , vou começar atomar 2 hoje , Qual o melhor horário pra tomar os cp , Grata

    ResponderExcluir
  59. Meu relato.... http://giseleoya.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  60. Oi Tatiana. Estou tomando bupropiona com naltrexona mas meu médico colocou só 80 mg de bupropiona, vou pedir para ele aumentar. Vc falou que emagreceu 17 kg. Foi só com o remédio ou fez atividade física também? Obrigada pela atenção.

    ResponderExcluir
  61. tenho1 cx de bupropiona para vender sem receita, me deu insonia e o medico trocou medicação
    contato 4799634029

    ResponderExcluir
  62. Oi Tati, em pesquisa no google cheguei ao seu blog. Achei muito interessante e veio de encontro ao que procuro. Moro no RJ, capital e gostaria de saber se o seu tratamento está sendo feito com um médico ortomolecular ou endocrinologista? Se possível lhe pediria o contato do mesmo, pois pela sua referência de credibilidade em seu trabalho, me pareceu ter trazido ótimos resultados para sua vida, tanto sentimental como física. Agradeço sua atenção e fique com DEUS lindinha, e PARABÉNS pelo esforço e consequentemente os resultados

    ResponderExcluir
  63. Comecei o medicamento a alguns dias. A um mes parei de beber e fumar, troquei a alimentação. Também comecei a fazer Muai Thay. Preciso perder 17 kilos para voltar ao meu peso normal. A principio tenho dificuldades pois meu corpo apresenta muito inchasso devido a retenção de liquidos. Estou tomando muito liquido, chas na intenção de ver uma melhora. Não pesei ainda pois acredito que nao tive uma perda ainda significativa. Sinto dores de cabeça e um pouco de tontura. Espero me adaptar logo ao remedio pois a sensaçao de saciedade ou inibicao de fome ainda é desconhecida pra mim.

    ResponderExcluir
  64. Olá Tati,estou tomando o medicamento há uma semana,nos nos três primeiros dias tive reaçoes horrives parecia que estava andando no ar.Agora sinto dores de cabeça e sudorese.Fome quase zero.
    Vou continuar já que esses sintomas desaparecem.bjs!

    ResponderExcluir
  65. O ideal é começar com dosagens baixas, 75mg de buprop. e 4mg de naltrex. Somente depois aumentar as dosagens, esses médicos estão receitando dosagens muito altas. O corpo tenta se adaptar mas não consegue, por isso os efeitos adversos acontecem tanto.

    ResponderExcluir
  66. estou com muita muita dor de cabeça e tudo mais ai que li e fora que uma dor de estomago toda vez que tomo meu estomago fica alto e doendo depois ameniza e não passa !!! fazem 4 dias que estou tomando ate o dia de hoje !! a dor de cabeça passa ameniza ou fica ate o fim do tratamento muito ruim mesmo !!! e o meu ainda tem orlistat o famoso triac

    ResponderExcluir
  67. Olá pessoal comecei meu tratamento para perda de peso com 95kg, estou fazendo uso desses compostos bupropriona 150 e naltrexona 4 e tupiramato 25, o tupiramato é a pílula da felicidade, ele ajuda aos efeitos da cefaleia. Estou fazendo um tratamento completo para emagrecimento com um especialista em metabolismo, tenho um metabolismo muito lento, e açúcar, isso mesmo sou viciada em doce! O meu médico chama-se Dr. Ihsan Youssef, ele atende aqui em Brasília, ele é o pioneiro em uso do HCG (Hormônio da Gravidez) aqui no Brasil, isso mesmo ele quem trouxe essa metodologia pra nos tupiniquins, Dr. Ihsan já utiliza esse método a 2 anos com seus pacientes. Além dos compostos citados estou fazendo uso do HCG, algumas vitaminas e outros compostos, faço aplicações de enzimas meso para eliminação de gorduras localizadas três vezes por semana, e um gel de testosterona. Funciona assim durante o tratamento um exemplo em um mês os primeiros dez dias dieta de 500kal diárias os medicamentos e o HCG, depois mais 10 dias dieta de 800kal os medicamentos e o HCG, depois mais 10 dias 1200kal dieta livre sem doce e álcool é claro e sem o HCG.
    Meu Relato: Pra começar estou pobre, esse tratamento é muito caro, estou lélé da cuca, porém em 5 dias de tratamento já emagreci 5kg e meio, isso mesmo mais que 1kg por dia! Loucura né??? Mais isso é só no inicio.... depois é mais lento! Pessoal, nunca tomei remédio pra emagrecer, talvez por esse motivo meu organismo sentiu tanto, estou muito tonta, muito enjoada mesmo, o tempo inteiro, mais não consigo vomitar o que é pior pois não sinto sensação de alívio, já senti muito sono agora nem tanto mais a falta de controle dos membros, fraqueza e a falta de atenção esta demais, estou até com medo! E também pensei em desistir, cheguei a pensar o que realmente vale a pena fazer para ter o corpo perfeito! Se no meu caso não é o caso de aceitar que sou gordinha, estou muito confusa, mais vamos lá..... Nesses momentos é bom ter a família por perto!

    ResponderExcluir
  68. eu tomo (quando consigo) bupropiona 150mg e naltrexona de 10mg, meu Deus... p primeiro dia q pensei q ia morrer, as pernas tremem, a cabeça totalmente zonza, uma vontade horrível e incontrolável de vomitar,calafrios..muito ruim,parei e ha alguns dias voltei, ai passei tomar a noite, achei os efeitos mais brandos do q qdo tomei de dia.#muitoPunk

    ResponderExcluir
  69. Filha, esses medicamentos que sao indicados para controlar ou para se desintoxicar do alcool e da heroína voces estao usando pra emagrecer? É isso mesmo que eu entendi? Puta que pariu! Porque vcs nao vão cheirar pó ou fumar crack? tambem emgrece super rápido! Bjos e boa sorte no regime de voces!

    ResponderExcluir
  70. Jorge
    Estou tomando Bu 150 mg 2 x ao dia sem tomar Nal.+ dieta.
    Perdi 4 kgs em 15 dias.Melhorou a compulsão e não sinto fome . Li que os 2 juntos são eficazes,mas receio pelos efeitos somados dos dois.Parece que isoladamente Bu não funciona,mas no meu caso esta funcionando.Vou continuar e ver os resultados...

    ResponderExcluir
  71. Para quem não consegue suportar os efeitos colaterais desses med, oriento a fazer como eu.....comecei a tomar 2,5/25mg 2 x dia, após 2 dias, dupliquei a dose, após mais 2 dias tripliquei, estou fazendo esse tratamento há 3 semanas e ainda não senti absolutamente nenhum efeito colateral. Na primeira semana emagreci apenas 1 Kg, na segunda 3 Kg, e simplesmente me sinto absolutamente satisfeita, sem ter nenhum enjoo ou mal estar... vou indo assim até chegar na dose de 20/120mg. Vou dando notícias pra vcs. Um abraço

    ResponderExcluir
  72. ola Tatiana onde acho o Naltrexona d 10 mg....so achei de 50 mg....obrigada

    ResponderExcluir
  73. Nunca fui gordo e sempre pratiquei exercícios, mas sem muita regularidade, não fumo e não bebo, mesmo assim, fui ao médico que receitou 150mg de bupriona + 5mg de Naltrexona para "zerar" o abdomem_ sim, vc perde medidas muito rápido e sim, sente um pouco enjoo, perda da atenção, da libido e um pouco de indisposição além de dores no joelho e muito torcicolo...e aí?, vale a pena?, Parei com o remédio quando descobri do que se tratava.
    Fui a uma nutri, fiz uma reeducação alimentar e disciplinei os exercícios físicos. Emagreci do mesmo jeito, já defini o abdomem a custa de exercícios aeróbicos e abdominais, só ingiro alimentos saudáveis e o meu pique físico e sexual dobrou, sinto vontade e disposição para sexo com minha esposa todos os dias, normalmente mais de uma vez no dia. Agora, o melhor de tudo: posso levar essa vida pra sempre, sem depender de nenhuma droga lícita ou não. De tempos em tempos, me permito uma pizza, uma batata frita, um chop, moderadamente, não faz parte do meu cardápio, é raro, então não muda em nada meu corpo. Enfim, este é o meu conselho, demora mais, muito mais, vc tropeça, erra, começa de novo, desanima, anima, insiste, e quando vê, vc se tornou uma pessoa de hábitos saudáveis, pronto, o tempo vai passar de qualquer jeito, então curta a jornada. "Um Sim, Um Não, Uma Linha Reta, Uma Meta" (nietzsche) Sucesso pra vcs.

    ResponderExcluir
  74. Nunca fui gordo e sempre pratiquei exercícios, mas sem muita regularidade, não fumo e não bebo, mesmo assim, fui ao médico que receitou 150mg de bupriona + 5mg de Naltrexona para "zerar" o abdomem_ sim, vc perde medidas muito rápido e sim, sente um pouco enjoo, perda da atenção, da libido e um pouco de indisposição além de dores no joelho e muito torcicolo...e aí?, vale a pena?, Parei com o remédio quando descobri do que se tratava.
    Fui a uma nutri, fiz uma reeducação alimentar e disciplinei os exercícios físicos. Emagreci do mesmo jeito, já defini o abdomem a custa de exercícios aeróbicos e abdominais, só ingiro alimentos saudáveis e o meu pique físico e sexual dobrou, sinto vontade e disposição para sexo com minha esposa todos os dias, normalmente mais de uma vez no dia. Agora, o melhor de tudo: posso levar essa vida pra sempre, sem depender de nenhuma droga lícita ou não. De tempos em tempos, me permito uma pizza, uma batata frita, um chop, moderadamente, não faz parte do meu cardápio, é raro, então não muda em nada meu corpo. Enfim, este é o meu conselho, demora mais, muito mais, vc tropeça, erra, começa de novo, desanima, anima, insiste, e quando vê, vc se tornou uma pessoa de hábitos saudáveis, pronto, o tempo vai passar de qualquer jeito, então curta a jornada. "Um Sim, Um Não, Uma Linha Reta, Uma Meta" (nietzsche) Sucesso pra vcs.

    ResponderExcluir
  75. oie
    hj passei no medico e ele me passou essa medicação...
    to ansiosa
    preciso perder 20 kilos
    quanto vc ja perdeu ?
    quanto tempo faz que toma?

    Suellen

    ResponderExcluir
  76. Passei a vida tomando remédios e achando que jamais emagreceria sem eles.

    Fiquei diabética, o medico passou Bup+Naltrexona.

    Tive 3 quase infartos e coloquei 3 stents e tomava 14 remédios para o coração, diabetes, refluxo, dores de cabeça, deprecao, etc, etc, etc...

    Após o 3° Stent coronariano e com 87ks resolvi escolher a Vida saudável e busquei informações. .

    Hoje 15 meses depois emagreci 17k, NÃO sou mais diabética (sim, a dieta zerou meu diabetes) e tomo apenas 3 remédios para o coração e alguns suplementos de omega 3 e magnésio.

    Como consegui? Retirando o Glúten, abolindo o trigo que vicia como se fosse droga .

    Querem emagrecer? Leiam o livro Barriga de Trigo, ou Por que Engordamos.

    Eu busquei informação no site do Dr. Souto....e

    Hoje descobri que posso emagrecer sem remédios, e posso curar ou minimizar os danos que causei ao meu corpo apenas comendo comida de verdade...;0)

    Tb mantenho o peso há 8 meses....;0))

    Beijinhos e boa sorte a todos!!

    ResponderExcluir
  77. Olá meninas! Eu estava com medo de iniciar essa medicação que o médico me passou bup 100mg + nal 15mg. Lendo aqui, vocês me encorajaram pois os resultados valem o sacrifício. Tomei hoje pela primeira vez e como estava com cólica menstrual tomei junto com buscofen. Como efeito senti um enjoo bem leve e uma dorzinha chata na cabeça bem leve também, depois de 1 hora passou tudo. Vamos embora, rumo ao peso saudável! Obrigada!

    ResponderExcluir
  78. Tatiana sabe me dizer se essas medicações cortam o efeito do anticoncepcional?

    ResponderExcluir
  79. bom dia a todos, meu nome é neliane e estou na primeira semana de bup +naltre, gente o zumbido na cabeça é insuportavel, não consigo dormir a sudorese é intensa, sinto tremedeira e o apetite sexual sumiu, estou vomitando além dos enjoos, por favor alguém me ajude, pois estou pensando em desistir

    ResponderExcluir
  80. WILSON tomo só naltrexona em baixas dóses de 3,5 mg ao deitar para tratamento de esclerose multipla e de brinde estou perdendo peso muito bóm.

    ResponderExcluir
  81. WILSON tomo só naltrexona em baixas dóses de 3,5 mg ao deitar para tratamento de esclerose multipla e de brinde estou perdendo peso muito bóm.

    ResponderExcluir
  82. Olá pessoal! Comecei a tomar a medicação hoje. Minha medica receitou 150 mg de bul e 10 mg de nal. Tomei 1 compr. pela manhã e me senti muito mal. Tontura, desorientação, boca seca, sono excessivo, enjoo, mal almocei. Dormi a tarde inteira. Decidi que vou tomar no horário da noite e quando o corpo se adaptar, ai sim aumentarei a quantidade. Estou disposta a enfrentar essa fase inicial. Boa sorte a todos.

    ResponderExcluir
  83. Meu medico receitou 150mg de bup e só 2mg de naltrexona,, eh mto pouco naltrexona nao eh??? Nao vi nenhuma dose de 2mg soh de naltrexona.

    ResponderExcluir
  84. Oi poderia me informar se a combinação do bupropiona e do naltrexona (manipulado) junto na mesma cápsulas! ou você toma o bup separado da naltrexona obrigado

    ResponderExcluir
  85. Estou fazendo o tratamento a sete meses, não senti nenhum dos sintomas tidos como colaterais e emagreci 31kg e ainda perdi mais de 15cm de cintura. Achei ótimo esse tratamento. Estou agradecido à minha endocrinologista por ter me submetido a esse tratamento

    ResponderExcluir
  86. Bom dia pessoal meu nome é Ismael e eu fui ao meu médico e ele queria me passar está medicação para eu emagrecer mas depois que vi este blog eu comecei a pesquisar e achei também um outro método que para mim foi ótimo e não senti nenhuma reação da medicação que eu usei e foi maravilhoso eu perdi 12.5kg em 40 dias de tratamento e vou fazer mas uma etapa do tratamento que e a dieta do HCG. Tem este instagram que tem fotos de pessoas antes e depois que fizeram o tratamento. Espero ter ajudado.

    ResponderExcluir
  87. Bom dia pessoal meu nome é Ismael e eu fui ao meu médico e ele queria me passar está medicação para eu emagrecer mas depois que vi este blog eu comecei a pesquisar e achei também um outro método que para mim foi ótimo e não senti nenhuma reação da medicação que eu usei e foi maravilhoso eu perdi 12.5kg em 40 dias de tratamento e vou fazer mas uma etapa do tratamento que e a dieta do HCG. Tem este instagram que tem fotos de pessoas antes e depois que fizeram o tratamento. Espero ter ajudado.

    ResponderExcluir
  88. Bom dia pessoal meu nome é Ismael e eu fui ao meu médico e ele queria me passar está medicação para eu emagrecer mas depois que vi este blog eu comecei a pesquisar e achei também um outro método que para mim foi ótimo e não senti nenhuma reação da medicação que eu usei e foi maravilhoso eu perdi 12.5kg em 40 dias de tratamento e vou fazer mas uma etapa do tratamento que e a dieta do HCG. Tem este instagram que tem fotos de pessoas antes e depois que fizeram o tratamento. Espero ter ajudado. http://i.instagram.com/hcgdietabrasil/

    ResponderExcluir
  89. Bom dia pessoal meu nome é Ismael e eu fui ao meu médico e ele queria me passar está medicação para eu emagrecer mas depois que vi este blog eu comecei a pesquisar e achei também um outro método que para mim foi ótimo e não senti nenhuma reação da medicação que eu usei e foi maravilhoso eu perdi 12.5kg em 40 dias de tratamento e vou fazer mas uma etapa do tratamento que e a dieta do HCG. Tem este instagram que tem fotos de pessoas antes e depois que fizeram o tratamento. Espero ter ajudado.

    ResponderExcluir
  90. Bom dia pessoal meu nome é Ismael e eu fui ao meu médico e ele queria me passar está medicação para eu emagrecer mas depois que vi este blog eu comecei a pesquisar e achei também um outro método que para mim foi ótimo e não senti nenhuma reação da medicação que eu usei e foi maravilhoso eu perdi 12.5kg em 40 dias de tratamento e vou fazer mas uma etapa do tratamento que e a dieta do HCG. Tem este instagram que tem fotos de pessoas antes e depois que fizeram o tratamento. Espero ter ajudado.

    ResponderExcluir
  91. Estou no 4 dia de medicamento tontura, enjoo,zumbido é assim mesmo quando isso passa?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Pitiríase rósea de Gilbert... eu tenho isso!!!

Há 2 semanas surgiu uma mancha nas minhas costas, parecendo uma alergia. Passei pomadinha qualquer e deixei p/ lá. 1 semana depois ela estava maior e apareceram outras iguais, mas menores. Fui ao dermatologista e fui diagnosticada com Pitiríase rósea de Gilbert. Dura de 2 a 8 semanas e cura espontaneamente. Não se sabe ao certo porque aparece, só que não é contagiosa. Cura sozinha... mas coça desesperadamente!!!! Um inferno. Sem contar que o aspecto é de pereba... me sinto uma mulher perebenta!!!! Perebas nas costas, nas pernas, nos seios, na barriga e nos braços... ai.... Auto estima no chão!!!!!!! Abaixo uma foto que peguei na internet, pq não quero mostrar as minhas perebinhas. Mas assim vocês podem ter idéia do que é... rs!!!

E, 9 meses depois... o renascer de mim mesma!!

Hoje completam 9 meses da grande mudança da minha vida: retirada do glúten da alimentação, ingresso a uma vida mais saudável, redescoberta de mim mesma, da minha força de vontade, capacidade de superação,  perda de 24 quilos e muitos centímetros. Há 9 meses eu conheci o grande incentivador de tudo isso, meu médico Dr. Luiz Carlos Mendonça, fundamental para minha mudança de pensamento e entendimento do meu corpo. Nesse período, conheci muita gente bacana, pessoas com histórias incríveis de vida e superação que me inspiram diariamente, assim como pessoas que buscam reescrever sua história saudável e me dão força para continuar por ser, de alguma forma, um exemplo do que é possível conquistar. Hoje, após 9 meses, estou nascendo... e começa agora uma nova vida, de escolhas conscientes, saudáveis e com muito sabor!! Obrigada a minha querida amiga e nutri Luciane de Souza que sempre me ajuda nas escolhas e combinações mais corretas e me tira do caminho da neura. Obrigada a minha família