Pular para o conteúdo principal

Semana intensa!!!


Oi, Gente!!

Semana passada foi intensa... de muito trabalho e emoções!!

Na 2a feira minha amiga Renata me ligou falando que levaria a prima dela para a emergência lá do hospital. Gente, a prima dela, Elaine Furtado, é uma lição de vida viva. Vive uma luta contra o Câncer há anos. Uma pessoa, apesar de tudo que enfrenta, animada, com garra, pra frente mesmo!! Olha, já tive muitos pacientes nessa vida. Ela não foi minha paciente diretamente, mas ficará na minha história dos mais incríveis!!!

E quer saber uma coisa curiosa? Meu paciente mais importante, que marcou demais a minha vida, Sr. Ivo, me chamada de "meu anjo". Tenho até hoje um broche de Nossa Senhora e um anjinho de gesso que ele me deu. A Eliane, me chamou também de anjo... fiquei muito emocionada. Lembrei do seu Ivo na hora!!!
A minha família materna tem um grande histórico de cancer de intestino. Claro, tenho medo e me preocupo com minha saúde. Mas se o cara lá de cima reservou para mim seguir a trajetória da família Timótheo, que eu possa ter toda a garra e vontade de viver da Eliane!!!!

O blog da Eliane é incrível. Ela tem uma história linda... é uma pessoa linda! Se puderem, leiam o blog dela... vale a pena seguir -->> http://sentencaourenovacao.blogspot.com/

Na 4a feira minha mãe estava esquisita, meio rouca... quando cheguei em casa, resolvi verificar a pressão dela e vi que estava alta. De madrugada ela me acorsou se sentindo mal... pressão ainda mais alta! Fomos para a emergência da antiga Clínica São Bernardo, agora Hospital da Barra. O nome mudou... mas a péssima qualidade continua igual!!! Fico muito mal em saber que trabalho diariamente para que os pacientes lá do hospital tenham o melhor atendimento possível, sejam tratados como GENTE e quando preciso, recebo um atendimento de péssimo padrão como o do HOSPITAL DA BARRA!!! E o pior, o plano de saúde dela não tem opções melhores... e infelizmente não podemos pagar outro plano melhor. Fazer o quê, né??

Bom, depois de 5 horas de péssimo atendimento, saímos de lá sem nenhuma conclusão. Perturbei o coitado do cardiologista dela até não poder mais... a pressão continuava alta. A noite foi cruel. Não dormi quase, verificando a pressão dela de 1 em 1 hora. Ontem, resolvi levá-la ao meu hospital e fazer uma bateria de exames, dane-se que tive que pagar, quero mesmo é minha mãe bem e çom saúde. Dinheiro a gente trabalha e ganha. Tudo normal para o histórico dela, foi mesmo uma crise hipertensiva daquelas. Alex ajustando os remédios e ela já está bem melhor.

Cada vez que minha mãe tem qualquer coisa de saúde fico louca. Não consigo imaginar minha vida sem ela... faço qualquer coisa - até mato - por ela!!!

No trabalho, muita coisa acontecendo. A maldita redução de despesas está nos deixando loucos. Claro, procurar gastos desnecessários é preciso, mas a cabeça ferve!!!!

Hoje o dia já foi mais tranquilinho, apesar do calor infernal!!! Dormi até as 10 horas da manhã... coloquei o sono em dia!!!

Ah, preciso dizer que apesar da loucura da semana, não relaxei no cuidado comigo mesma. 2a feira tive consulta com a nutricionista, que adorei, por sinal!!! Ajustou minha alimentação e sabe o resultado? 1 quilo a menos nessa semana. Já conto 6 quilos a menos em 6 semanas... muito feliz!!!!

Beijos em todos!!!

Comentários

  1. Eita, Tati! Minha mãe tb foi pro hospital essa semana, pirei! Ela não tem plano e recomendada pela vizinha ligou pro SAMU, que não quis vir. Ela piorou, ligou de novo e disseram a ela que não iriam, que era pra ela procurar uma UPA. Bem, não tem UPA por onde moro e o hospital mais proximo é o Souza Aguiar, se liga na cena.

    Ela tentou dormir e disse q pro Souza Aguiar nao iria. Tomou um cha pra abaixar a pressao (q a vizinha mediu e tava 20 por 8). Liguei eu mesma pro Samu e depois de 40 minutos na musiquinha, o medico me atendeu e disse q pro caso da minha mãe eles não mandavam ambulancia (como assim???Só vai depois q cai duro?) que ela devia estar com labirintite (nessas palavras)e que era pra ela tomar captopril sub lingual (assim, sem nem examinar ela e nem perguntar se ela era alergica a algum componente). Vc faria o q?
    Minha mae ficou puta e tentou dormir, passou a nite mal e qnd foi 5h foi com minha irma pra UPA de Botafogo. Moro no Centro. Lá depois de muuuuuuuita espera, olharam ela...a pressão estava mais baixa e deram dipirona. Gente, ela estava com pressão alta, dor no pescoço (nas arterias), dor de cabeça, fraqueza, enjoo, vomitou e deram dipirona?!

    Fiquei com medo dela ter um derrame, sabe? Sentimento de impotencia q não posso dar um plano de saude à ela ou poder pagar uma emergencia particular.

    Ela veio pra casa e resolveu, conversando com meu irmao a tomar o captopril mesmo. Toma uma vez ao dia e pelo menos não está passando mais mal à noite como estava (esse dia foi o terceiro consecutivo dela mal).

    Não sei o q acontece com esses médicos, com o serviço público. Fico desesperada e sou q nem vc, fico pra morrer ou matar se algo acontece com ela.

    Fiquei triste, revoltada, mas aliviada pq ela está bem. Mas sabe, se acontece de novo e a situação é pior, ela fica a mercê do sistema publico. Nem dinheiro pro taxi eu tinha, pra levar ela de madrugada, sente o meu desespero.

    Enfim, desabafei. hahahaha
    Desculpa usar seu espaço pra isso.
    Mas é q foi complementando a revolta.

    bju

    ResponderExcluir
  2. Tati, querida!!

    Quanta emoção para uma semana só, hein? Mas estou muito feliz e orgulhosa por você, já que o melhor da vida é ter histórias para contar!!

    Isso você tem de sobra... e sempre coisas muito válidas para compartilhas com a gente!

    Fico feliz que sua mãe esteja se sentindo um pouco melhor e fiquei impressionada com a história da Elaine!

    Garra e coragem é para poucos!

    Parabéns pelos resultados maravilhosos do emagrecimento, você merece isso e muito mais!

    Beijos, com carinho!

    ResponderExcluir
  3. Desculpe, quis dizer Eliane, e não Elaine...

    rsrs...

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Tati,
    Você não imagina como fico comovida ao ver esse amor e cuidado que você tem com a sua mãe e com a sua profissão também!
    Seus pacientes devem ter muito orgulho de você.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Bupropiona + Naltrexona: Montanha russa em duas cápsulas!

Oi, gente!
Caminhando e cantando... sigo firme na minha busca rumo a vida saudável! No final da semana passada (8/11), comecei a tomar o novo medicamento prescrito pelo meu ortomolecular: Bupropiona + Naltrexona. Logo que tomei a primeira dose, senti muito sono e a cabeça meio "zonza", mas não associei a medicação. No dia seguinte (sábado), não sentia praticamente nenhuma fome. Após o almoço (3a dose), fiquei muito enjoada, a cabeça doía demais... e não demorou muito para começar a vomitar. Nunca tive algo semelhante... muito ruim!!!
Fiquei apavorada! Entrei em contato com meu médico que orientou reduzir a dose para a metade por 1 semana e me explicou (mais uma vez, pois ele já havia explicado no consultório) que são efeitos colaterais do medicamento e em poucos dias passaria. Confiei e segui suas orientações. No quinto dia eu já não tinha quase nenhum efeito colateral e, hoje, dez dias depois, estou ótima e já planejando aumentar a dose como recomendado.
Depois disso fui ler s…

Pitiríase rósea de Gilbert... eu tenho isso!!!

Há 2 semanas surgiu uma mancha nas minhas costas, parecendo uma alergia. Passei pomadinha qualquer e deixei p/ lá. 1 semana depois ela estava maior e apareceram outras iguais, mas menores. Fui ao dermatologista e fui diagnosticada com Pitiríase rósea de Gilbert. Dura de 2 a 8 semanas e cura espontaneamente. Não se sabe ao certo porque aparece, só que não é contagiosa.

Cura sozinha... mas coça desesperadamente!!!! Um inferno. Sem contar que o aspecto é de pereba... me sinto uma mulher perebenta!!!! Perebas nas costas, nas pernas, nos seios, na barriga e nos braços... ai.... Auto estima no chão!!!!!!! Abaixo uma foto que peguei na internet, pq não quero mostrar as minhas perebinhas. Mas assim vocês podem ter idéia do que é... rs!!!


Primeira vitória!

Faz 1 mês que iniciei o tratamento. Não tem sido fácil, mas estou persistindo.  Emagreci 10 quilos... DEZ!!!! Uhuuuuuuu!!!! Muito feliz...
Algumas roupas que não cabiam, já posso vestir... a pressão está normal para baixa (mas ainda com ajuda do remédio), as pernas não incham quase, as dores nos pulsos praticamente sumiram, o sono está tranquilo... Nossa!!! São muitas mudanças positivas que fazem o esforço valer a pena!! 
Queria fazer um "antes e depois" bacana mas infelizmente não tirei foto exatamente quando comecei a dieta. Fiz um com uma foto mais antiga, mas mais ou menos com o mesmo peso... dá pra vocês terem uma idéia...