Pular para o conteúdo principal

Malu

Na Sexta-feira minha cadela Malú foi sacrificada. Foi uma decisão difícil, dolorida e muito pensada. Ela tinha 16 anos e já não andava, enxergava ou ouvia... de repente parou de comer e ficou muito agressiva mordendo a todos que tentavam ajudá-la. Parece que era uma forma de dizer: "Me deixa!"

Eu e Malu dividimos muitos momentos, com ela eu chorava secretamente... ela tinha muito medo de fogos e como nos últimos 4 anos piorou muito, eu rompi o ano abraçada a ela que mesmo com os tranquilizantes receitados pelo veterinário, tremia e chorava muito. Era minha companheira de reveillón... quantas vezes chorei abraçada a ela, lembrando de coisas que não mais voltavam! Ela lambia minhas lágrimas e me dava cheirinhos, apesar do medo. Definitivamente sentirei falta.

Tenho certeza que Papai do céu a acolheu nos verdes campos dos animais e que minha outra cadela Kika a recebeu abanando o rabo, feliz da vida!!!

Sinto muito que nesses últimos meses eu não tenha cuidado dela como deveria. Tinha muito medo das mordidas dela... há 2 semanas ela me pegou de jeito! Danielle, minha prima que é veterinária que cuidou dela com todo carinho do mundo. Danielle tentou salvá-la de qualquer forma... quantas mordidas ganhou!! Mas não deu!

Estava aqui lembrando que o nome dela era Malu em homenagem a atriz Malu Mader... estava na época de alguma novela que não lembro qual!!


Obrigada Malu por esses 16 anos de dedicação, pela proteção a nossa casa e nossa família, pelos beijinhos e lambidas solidárias e companheiras. Jamais esquecerei você!!!

Comentários

  1. Tati querida,

    Imagino o quanto você esteja sofrendo a perda da Malu!
    Mas também não tenho dúvidas de que, onde quer que ela esteja, se sente muito amada por você!! E grata por ter tido alguém tão especial como dona!

    Se cuida e fica bem!

    Beijocas!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Bupropiona + Naltrexona: Montanha russa em duas cápsulas!

Oi, gente! Caminhando e cantando... sigo firme na minha busca rumo a vida saudável! No final da semana passada (8/11), comecei a tomar o novo medicamento prescrito pelo meu ortomolecular: Bupropiona + Naltrexona. Logo que tomei a primeira dose, senti muito sono e a cabeça meio "zonza", mas não associei a medicação. No dia seguinte (sábado), não sentia praticamente nenhuma fome. Após o almoço (3a dose), fiquei muito enjoada, a cabeça doía demais... e não demorou muito para começar a vomitar. Nunca tive algo semelhante... muito ruim!!! Fiquei apavorada! Entrei em contato com meu médico que orientou reduzir a dose para a metade por 1 semana e me explicou (mais uma vez, pois ele já havia explicado no consultório) que são efeitos colaterais do medicamento e em poucos dias passaria. Confiei e segui suas orientações. No quinto dia eu já não tinha quase nenhum efeito colateral e, hoje, dez dias depois, estou ótima e já planejando aumentar a dose como recomendado.

Pitiríase rósea de Gilbert... eu tenho isso!!!

Há 2 semanas surgiu uma mancha nas minhas costas, parecendo uma alergia. Passei pomadinha qualquer e deixei p/ lá. 1 semana depois ela estava maior e apareceram outras iguais, mas menores. Fui ao dermatologista e fui diagnosticada com Pitiríase rósea de Gilbert. Dura de 2 a 8 semanas e cura espontaneamente. Não se sabe ao certo porque aparece, só que não é contagiosa. Cura sozinha... mas coça desesperadamente!!!! Um inferno. Sem contar que o aspecto é de pereba... me sinto uma mulher perebenta!!!! Perebas nas costas, nas pernas, nos seios, na barriga e nos braços... ai.... Auto estima no chão!!!!!!! Abaixo uma foto que peguei na internet, pq não quero mostrar as minhas perebinhas. Mas assim vocês podem ter idéia do que é... rs!!!

E, 9 meses depois... o renascer de mim mesma!!

Hoje completam 9 meses da grande mudança da minha vida: retirada do glúten da alimentação, ingresso a uma vida mais saudável, redescoberta de mim mesma, da minha força de vontade, capacidade de superação,  perda de 24 quilos e muitos centímetros. Há 9 meses eu conheci o grande incentivador de tudo isso, meu médico Dr. Luiz Carlos Mendonça, fundamental para minha mudança de pensamento e entendimento do meu corpo. Nesse período, conheci muita gente bacana, pessoas com histórias incríveis de vida e superação que me inspiram diariamente, assim como pessoas que buscam reescrever sua história saudável e me dão força para continuar por ser, de alguma forma, um exemplo do que é possível conquistar. Hoje, após 9 meses, estou nascendo... e começa agora uma nova vida, de escolhas conscientes, saudáveis e com muito sabor!! Obrigada a minha querida amiga e nutri Luciane de Souza que sempre me ajuda nas escolhas e combinações mais corretas e me tira do caminho da neura. Obrigada a minha família