Pular para o conteúdo principal

Quem disse que seria fácil?!





A vida tá louca... repito para mim mesma como uma mantra a frase: "Quem disse que seria fácil?"... quem sabe eu me convenço?!

Minha mãe piorou das pernas, passou 1 semana sem andar e agora está aos poucos retomando a rotina. Vai ter que operar, colocar uma prótese. E isso me apavora. A idéia da minha mãe se arriscar numa cirurgia me deixa em pânico absoluto. Mas deixo meu lado racional e profissional falar mais alto: Coragem, ela vai ter uma qualidade de vida melhor. Isso que importa. Medo é irracional e passageiro!

Eu e titia temos trabalhado como loucas. Ela, além de todas as tarefas diárias assumiu a cozinha nos dias de semana e eu, no fim de semana. Final de semana passado foi tranquilo... esse foi mais difícil. Cozinhar para 10 pessoas não é fácil, muito menos simples.

No trabalho tudo caminhando bem... pelo menos lá!!!! Um problema aqui, outro lá... mas tudo contornável!!! Ah, ganhei uma sala no hospital... fica pronta na 3a feira. Enfim, depois de 4 anos nessa função ganhei meu espaço. Quero deixá-la linda... um cantinho aconchegante de verdade!!!

Outra boa notícia:  Minha avó teve alta pra casa! Dentro do possível está bem. Highlander essa minha velhoca!!!!

Amanhã tenho terapia. Vai ser sessão de despedida. Tive que escolher: terapia ou fisioterapia domiciliar para minha mãe. Como tenho muito tempo pela frente para resolver minhas questões internas... fácil decidir!!!

Boa semana para todos!!! Que seja leve e doce para todos nós!!!


Comentários

  1. É isso amiga! Como você sempre diz: " vamo que vamo" rs.
    Minha correria está maluca também.
    Como sinto saudade da minha casa!
    Ontem colocamos o papo em dia e esqueci de perguntar exatamente sobre a terapia, mas já obtive resposta por aqui mesmo.
    Ah, minha avó será internada hoje e tenho a leve impressão de que a minha vida será : Igreja, Faculdade, Hospital e Escola. Mas...tudo passa, sempre passa!
    Estou muito feliz e aliviada pela sua avozinha, e orando pela sua mãe.
    PS: Parabéns pela sua sala, mais do que merecida! Vou te mandar um porta retrato bem bonito para enfeitar a sua mesa, tá?
    Estamos juntas , gêmea querida!
    Te amo muitão!

    ResponderExcluir
  2. Amiga querida,

    Adoro ler seus posts no blog e tive a oportunidade de te dizer isso no último domingo, né?

    Eles sempre me fazem refletir sobre questões importantes e dar valor àquilo que realmente importa!!

    Tenha fé e confiança, pois as coisas certamente vão melhorar, em todos os sentidos... D´us está protegendo sua mãe, assim como fez com sua avó, quando ela mais precisou.

    Parabéns por todas as conquistas e por ser essa linda guerreira que nos inspira!

    Um beijo carinhoso e conte comigo!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Bupropiona + Naltrexona: Montanha russa em duas cápsulas!

Oi, gente!
Caminhando e cantando... sigo firme na minha busca rumo a vida saudável! No final da semana passada (8/11), comecei a tomar o novo medicamento prescrito pelo meu ortomolecular: Bupropiona + Naltrexona. Logo que tomei a primeira dose, senti muito sono e a cabeça meio "zonza", mas não associei a medicação. No dia seguinte (sábado), não sentia praticamente nenhuma fome. Após o almoço (3a dose), fiquei muito enjoada, a cabeça doía demais... e não demorou muito para começar a vomitar. Nunca tive algo semelhante... muito ruim!!!
Fiquei apavorada! Entrei em contato com meu médico que orientou reduzir a dose para a metade por 1 semana e me explicou (mais uma vez, pois ele já havia explicado no consultório) que são efeitos colaterais do medicamento e em poucos dias passaria. Confiei e segui suas orientações. No quinto dia eu já não tinha quase nenhum efeito colateral e, hoje, dez dias depois, estou ótima e já planejando aumentar a dose como recomendado.
Depois disso fui ler s…

Pitiríase rósea de Gilbert... eu tenho isso!!!

Há 2 semanas surgiu uma mancha nas minhas costas, parecendo uma alergia. Passei pomadinha qualquer e deixei p/ lá. 1 semana depois ela estava maior e apareceram outras iguais, mas menores. Fui ao dermatologista e fui diagnosticada com Pitiríase rósea de Gilbert. Dura de 2 a 8 semanas e cura espontaneamente. Não se sabe ao certo porque aparece, só que não é contagiosa.

Cura sozinha... mas coça desesperadamente!!!! Um inferno. Sem contar que o aspecto é de pereba... me sinto uma mulher perebenta!!!! Perebas nas costas, nas pernas, nos seios, na barriga e nos braços... ai.... Auto estima no chão!!!!!!! Abaixo uma foto que peguei na internet, pq não quero mostrar as minhas perebinhas. Mas assim vocês podem ter idéia do que é... rs!!!


Primeira vitória!

Faz 1 mês que iniciei o tratamento. Não tem sido fácil, mas estou persistindo.  Emagreci 10 quilos... DEZ!!!! Uhuuuuuuu!!!! Muito feliz...
Algumas roupas que não cabiam, já posso vestir... a pressão está normal para baixa (mas ainda com ajuda do remédio), as pernas não incham quase, as dores nos pulsos praticamente sumiram, o sono está tranquilo... Nossa!!! São muitas mudanças positivas que fazem o esforço valer a pena!! 
Queria fazer um "antes e depois" bacana mas infelizmente não tirei foto exatamente quando comecei a dieta. Fiz um com uma foto mais antiga, mas mais ou menos com o mesmo peso... dá pra vocês terem uma idéia...