Pular para o conteúdo principal

Rédea alternativa




Num mundo em que vivo para cuidar de pessoas muito queridas, acabo me esquecendo de cuidar de mim, de viver por mim e o resultado é uma vida compartilhada com várias pessoas queridas.

Claro, sinto-me extremamente amada e tenho a oportunidade de dar o meu melhor a quem amo e a quem a vida me presenteou como família do coração.
Como tudo tem uma consequência, a minha é ter uma vida invadida. Todos sabem de tudo e participam ativamente das minhas decisões. E, por mais que eu tente, é quase impossível impedir. Com toda certeza, posso dizer que tenho pouco domínio das rédeas de minha própria vida.

Um dia, algo me interessou. Algo que eu não poderia compartilhar com minha grande família, talvez apenaa com os amigos mais verdadeiros.

Tive medo. Aquele seria meu primeiro segredo de vida… A primeira vez em que eu faria algo que queria muito, tomaria caminhos e decisões por mim mesma… Sem compartilhamento!!

E, acreditem… Foi maravilhoso!! Pela primeira vez, pude me ver como sou. Eu, Tatiana, uma mulher de 35 anos, com receios, sonhos, desejos e prazeres só meus. Gostei do que vi e senti.

De repente, entendi como se sentem os personagens das histórias em quadrinhos. Pessoas singulares com suas duas vidas: a vida pública e aquela em que salvam o mundo… Onde têm sua identidade secreta.

Assim como eles, salvo o mundo todos os dias. Salvo o meu mundinho com pessoas absurdamente preciosas para mim. E, em segredo, vivo uma segunda identidade… Onde posso ser eu mesma, sem influências, julgamentos, pudores ou medos. Nessa identidade, tenho total domínio da rédea, conduzo a vida para onde quero e como eu quero.
Pode parecer loucura e talvez seja, mas dessa maneira consigo balancear a vida, torná-la mais leve e gostosa de ser vivida.


Texto de minha autoria 
publicado no Retratos da Alma

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bupropiona + Naltrexona: Montanha russa em duas cápsulas!

Oi, gente! Caminhando e cantando... sigo firme na minha busca rumo a vida saudável! No final da semana passada (8/11), comecei a tomar o novo medicamento prescrito pelo meu ortomolecular: Bupropiona + Naltrexona. Logo que tomei a primeira dose, senti muito sono e a cabeça meio "zonza", mas não associei a medicação. No dia seguinte (sábado), não sentia praticamente nenhuma fome. Após o almoço (3a dose), fiquei muito enjoada, a cabeça doía demais... e não demorou muito para começar a vomitar. Nunca tive algo semelhante... muito ruim!!! Fiquei apavorada! Entrei em contato com meu médico que orientou reduzir a dose para a metade por 1 semana e me explicou (mais uma vez, pois ele já havia explicado no consultório) que são efeitos colaterais do medicamento e em poucos dias passaria. Confiei e segui suas orientações. No quinto dia eu já não tinha quase nenhum efeito colateral e, hoje, dez dias depois, estou ótima e já planejando aumentar a dose como recomendado. ...

Pitiríase rósea de Gilbert... eu tenho isso!!!

Há 2 semanas surgiu uma mancha nas minhas costas, parecendo uma alergia. Passei pomadinha qualquer e deixei p/ lá. 1 semana depois ela estava maior e apareceram outras iguais, mas menores. Fui ao dermatologista e fui diagnosticada com Pitiríase rósea de Gilbert. Dura de 2 a 8 semanas e cura espontaneamente. Não se sabe ao certo porque aparece, só que não é contagiosa. Cura sozinha... mas coça desesperadamente!!!! Um inferno. Sem contar que o aspecto é de pereba... me sinto uma mulher perebenta!!!! Perebas nas costas, nas pernas, nos seios, na barriga e nos braços... ai.... Auto estima no chão!!!!!!! Abaixo uma foto que peguei na internet, pq não quero mostrar as minhas perebinhas. Mas assim vocês podem ter idéia do que é... rs!!!

Apaixonada por Christian Grey!!!

Gente, eu confesso: Estou apaixonada pelo personagem Christian Grey da trilogia 50 tons de cinza. Li os 2 primeiros livros (algo em torno de 850 páginas) em 1 semana. E, pecadora me confesso, tô passando mal por não conseguir ler o terceiro logo... e ele só lança no Brasil, traduzido, em 1/11. Até lá eu morro de ansiedade!!! Livro que tem como base muito sexo, mas sua história é de uma pureza mega Romeu e Julieta com um conteudo psicológico fantástico. Não pensem que sou louca... leiam e entenderão!!! Christian Grey é um cara absurdamente rico, cheio de traumas de sua primeira infância,  adotado por uma familia fantástica mas que desconta a raiva de sua mãe biológica em relações BDSM ( B ondage, D isciplina, D ominação, S ubmissão, S adismo e M asoquismo), ou seja, relação dominador/submissa. Na prática, ele tem só tem prazer se "machucar" mulheres com o tipo físico parecido com sua mãe biológica. Louco né?!  Um dia ele conhece Anastásia Steele (Ana par...