Pular para o conteúdo principal

Refletindo sobre a vida e a morte...



Final de semana de grande tristeza... nada de chorar pelos cantos, mas com o coração em luto. Não estive para risadas e festas...  Não fui para o Vinícius, ele veio pra cá... quis meu canto.

Muitas reflexões sobre a vida e a morte. Impossível a morte de alguém próximo não nos fazer pensar... e muito!

Tenho a sensação que com o passar do tempo as pessoas estão partindo. Não é sensação... é fato! As pessoas morrem porque envelhecem, adoecem ou por fatalidade. Nos últimos 5 meses, algumas pessoas se foram... Eliane Furtado, Neudo, Rosângela, meu tio Armando...

Tenho medo! Um enorme medo pois sei que vai chegando a vez de tantas outras pessoas queridas: Minha avó, meus pais, outros tios... e de repente vejo um futuro sem meus alicerces. E penso em como construir novos, na urgência de contruir minha própria família. 

Talvez esse turbilhão seja pelo calor do sentimento de perda ou por eu não estar dormindo direito... não sei!

Peço a Deus que proteja as pessoas que amo e a cada dia entendo mais a importância de aproveitarmos cada momento ao lado de quem realmente importa.

"É preciso amar as pessoas como se 
não houvesse amanhã, porque se você 
parar pra pensar... na verdade não há!" 
(Legião Urbana)


Comentários

  1. Minha gêmea,
    Nem comentei nada com você, mas, passei o final de semana pensando sobre esse assunto, sabia?
    Telepatia! rs
    Recebi uma notícia na sexta-feira que me deixou preocupada demais e desde então, o teu medo tem sido o meu também, o medo de perder uma pessoa muito querida.
    Na verdade, sempre fiquei imaginando o que seria da minha família se a minha avó materna viesse a falecer. Esse sempre foi meu maior medo, tanto é, que nunca compartilhei com ninguém antes.
    Sinto que isso está prestes a acontecer e só Deus sabe o quanto sofro.
    A unica coisa que eu posso fazer, é aproveitar os momentos que tenho com ela e ser uma neta mais presente para não me arrepender e lamentar depois.
    Beijão

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Bupropiona + Naltrexona: Montanha russa em duas cápsulas!

Oi, gente!
Caminhando e cantando... sigo firme na minha busca rumo a vida saudável! No final da semana passada (8/11), comecei a tomar o novo medicamento prescrito pelo meu ortomolecular: Bupropiona + Naltrexona. Logo que tomei a primeira dose, senti muito sono e a cabeça meio "zonza", mas não associei a medicação. No dia seguinte (sábado), não sentia praticamente nenhuma fome. Após o almoço (3a dose), fiquei muito enjoada, a cabeça doía demais... e não demorou muito para começar a vomitar. Nunca tive algo semelhante... muito ruim!!!
Fiquei apavorada! Entrei em contato com meu médico que orientou reduzir a dose para a metade por 1 semana e me explicou (mais uma vez, pois ele já havia explicado no consultório) que são efeitos colaterais do medicamento e em poucos dias passaria. Confiei e segui suas orientações. No quinto dia eu já não tinha quase nenhum efeito colateral e, hoje, dez dias depois, estou ótima e já planejando aumentar a dose como recomendado.
Depois disso fui ler s…

Pitiríase rósea de Gilbert... eu tenho isso!!!

Há 2 semanas surgiu uma mancha nas minhas costas, parecendo uma alergia. Passei pomadinha qualquer e deixei p/ lá. 1 semana depois ela estava maior e apareceram outras iguais, mas menores. Fui ao dermatologista e fui diagnosticada com Pitiríase rósea de Gilbert. Dura de 2 a 8 semanas e cura espontaneamente. Não se sabe ao certo porque aparece, só que não é contagiosa.

Cura sozinha... mas coça desesperadamente!!!! Um inferno. Sem contar que o aspecto é de pereba... me sinto uma mulher perebenta!!!! Perebas nas costas, nas pernas, nos seios, na barriga e nos braços... ai.... Auto estima no chão!!!!!!! Abaixo uma foto que peguei na internet, pq não quero mostrar as minhas perebinhas. Mas assim vocês podem ter idéia do que é... rs!!!


Primeira vitória!

Faz 1 mês que iniciei o tratamento. Não tem sido fácil, mas estou persistindo.  Emagreci 10 quilos... DEZ!!!! Uhuuuuuuu!!!! Muito feliz...
Algumas roupas que não cabiam, já posso vestir... a pressão está normal para baixa (mas ainda com ajuda do remédio), as pernas não incham quase, as dores nos pulsos praticamente sumiram, o sono está tranquilo... Nossa!!! São muitas mudanças positivas que fazem o esforço valer a pena!! 
Queria fazer um "antes e depois" bacana mas infelizmente não tirei foto exatamente quando comecei a dieta. Fiz um com uma foto mais antiga, mas mais ou menos com o mesmo peso... dá pra vocês terem uma idéia...