Pular para o conteúdo principal

As coisas acontecem e nem sempre sabemos porque...



Às vezes as notícias chegam a nós como uma bomba... do tipo devastadora mesmo!! Daquelas que você tem certeza que não deixarão sobreviventes. Mas os dias vão passando, o tamanho da bomba vai reduzindo e o estrago fica mais limitado. Mas a certeza é unica: você faz parte das pessoas que estão sendo devastadas. E isso dói um pouco mais quando você vê seus pais, as pessoas que você mais ama no mundo sendo o centro dessa destruição.

Sempre ouvi que tudo de ruim tem um lado bom, tem um ensinamento. Essa sempre foi uma certeza! Mas hoje me questiono... o ensinamento é certo, mas o lado bom... ainda não consegui enxergá-lo ao certo.

A dificuldade faz as pessoas se unirem. Nos permite expor o que há de melhor e mais humano em nós. E juntos, certamente tudo fica muito menos difícil de suportar do que separados.

Talvez o lado bom que eu não encontrava seja a descoberta da possibilidade da "união". A certeza do apoio em quem você jamais esperou.

Acredito demais no "cara lá de cima" e não questiono o porque de tudo isso estar acontecendo, apenas tento entender "pra que?"... e aos pouquinhos encontro algumas respostas.

A vida escolhe formas de nos ensinar, por exemplo, a dizer "não", a olhar para o nosso próprio umbigo e a sermos egoístas pelo menos uma vez na vida. Sim, ser egoísta as vezes é necessário se você passa a vida inteira se negligenciando.

Os dias tem sido intensos. As confissões e revelações são mais constantes. O julgamento deixou de existir. O perdão tem sido companheiro diário. O medo dorme ao meu lado na cama.

Tenho chorado demais. Choro por mim e por eles. Choro as escolhas de cada um deles e a consequência em suas vidas e consequentemente na minha, desde a infância e principalmente agora.

E quando deito minha cabeça no travesseiro, ela não para de pensar, de analisar, de tentar entender. Tenho medo... Tenho medo do que virá pela frente, medo de ser pesado demais, medo de não ter forças.

Peço ao "cara lá de cima" que me dê forças para seguir... Que eu tenha nos momentos certos a palavra de conforto, o abraço carinhoso e o olhar compreensivo. Que eu consiga ser a filha que eles esperam que eu seja e mais do que isso, que possa cumprir essa missão com amor e resignação.

Vamos que vamos... que no final tudo dá certo!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bupropiona + Naltrexona: Montanha russa em duas cápsulas!

Oi, gente! Caminhando e cantando... sigo firme na minha busca rumo a vida saudável! No final da semana passada (8/11), comecei a tomar o novo medicamento prescrito pelo meu ortomolecular: Bupropiona + Naltrexona. Logo que tomei a primeira dose, senti muito sono e a cabeça meio "zonza", mas não associei a medicação. No dia seguinte (sábado), não sentia praticamente nenhuma fome. Após o almoço (3a dose), fiquei muito enjoada, a cabeça doía demais... e não demorou muito para começar a vomitar. Nunca tive algo semelhante... muito ruim!!! Fiquei apavorada! Entrei em contato com meu médico que orientou reduzir a dose para a metade por 1 semana e me explicou (mais uma vez, pois ele já havia explicado no consultório) que são efeitos colaterais do medicamento e em poucos dias passaria. Confiei e segui suas orientações. No quinto dia eu já não tinha quase nenhum efeito colateral e, hoje, dez dias depois, estou ótima e já planejando aumentar a dose como recomendado.

Pitiríase rósea de Gilbert... eu tenho isso!!!

Há 2 semanas surgiu uma mancha nas minhas costas, parecendo uma alergia. Passei pomadinha qualquer e deixei p/ lá. 1 semana depois ela estava maior e apareceram outras iguais, mas menores. Fui ao dermatologista e fui diagnosticada com Pitiríase rósea de Gilbert. Dura de 2 a 8 semanas e cura espontaneamente. Não se sabe ao certo porque aparece, só que não é contagiosa. Cura sozinha... mas coça desesperadamente!!!! Um inferno. Sem contar que o aspecto é de pereba... me sinto uma mulher perebenta!!!! Perebas nas costas, nas pernas, nos seios, na barriga e nos braços... ai.... Auto estima no chão!!!!!!! Abaixo uma foto que peguei na internet, pq não quero mostrar as minhas perebinhas. Mas assim vocês podem ter idéia do que é... rs!!!

E, 9 meses depois... o renascer de mim mesma!!

Hoje completam 9 meses da grande mudança da minha vida: retirada do glúten da alimentação, ingresso a uma vida mais saudável, redescoberta de mim mesma, da minha força de vontade, capacidade de superação,  perda de 24 quilos e muitos centímetros. Há 9 meses eu conheci o grande incentivador de tudo isso, meu médico Dr. Luiz Carlos Mendonça, fundamental para minha mudança de pensamento e entendimento do meu corpo. Nesse período, conheci muita gente bacana, pessoas com histórias incríveis de vida e superação que me inspiram diariamente, assim como pessoas que buscam reescrever sua história saudável e me dão força para continuar por ser, de alguma forma, um exemplo do que é possível conquistar. Hoje, após 9 meses, estou nascendo... e começa agora uma nova vida, de escolhas conscientes, saudáveis e com muito sabor!! Obrigada a minha querida amiga e nutri Luciane de Souza que sempre me ajuda nas escolhas e combinações mais corretas e me tira do caminho da neura. Obrigada a minha família