Pular para o conteúdo principal

As coisas acontecem e nem sempre sabemos porque...



Às vezes as notícias chegam a nós como uma bomba... do tipo devastadora mesmo!! Daquelas que você tem certeza que não deixarão sobreviventes. Mas os dias vão passando, o tamanho da bomba vai reduzindo e o estrago fica mais limitado. Mas a certeza é unica: você faz parte das pessoas que estão sendo devastadas. E isso dói um pouco mais quando você vê seus pais, as pessoas que você mais ama no mundo sendo o centro dessa destruição.

Sempre ouvi que tudo de ruim tem um lado bom, tem um ensinamento. Essa sempre foi uma certeza! Mas hoje me questiono... o ensinamento é certo, mas o lado bom... ainda não consegui enxergá-lo ao certo.

A dificuldade faz as pessoas se unirem. Nos permite expor o que há de melhor e mais humano em nós. E juntos, certamente tudo fica muito menos difícil de suportar do que separados.

Talvez o lado bom que eu não encontrava seja a descoberta da possibilidade da "união". A certeza do apoio em quem você jamais esperou.

Acredito demais no "cara lá de cima" e não questiono o porque de tudo isso estar acontecendo, apenas tento entender "pra que?"... e aos pouquinhos encontro algumas respostas.

A vida escolhe formas de nos ensinar, por exemplo, a dizer "não", a olhar para o nosso próprio umbigo e a sermos egoístas pelo menos uma vez na vida. Sim, ser egoísta as vezes é necessário se você passa a vida inteira se negligenciando.

Os dias tem sido intensos. As confissões e revelações são mais constantes. O julgamento deixou de existir. O perdão tem sido companheiro diário. O medo dorme ao meu lado na cama.

Tenho chorado demais. Choro por mim e por eles. Choro as escolhas de cada um deles e a consequência em suas vidas e consequentemente na minha, desde a infância e principalmente agora.

E quando deito minha cabeça no travesseiro, ela não para de pensar, de analisar, de tentar entender. Tenho medo... Tenho medo do que virá pela frente, medo de ser pesado demais, medo de não ter forças.

Peço ao "cara lá de cima" que me dê forças para seguir... Que eu tenha nos momentos certos a palavra de conforto, o abraço carinhoso e o olhar compreensivo. Que eu consiga ser a filha que eles esperam que eu seja e mais do que isso, que possa cumprir essa missão com amor e resignação.

Vamos que vamos... que no final tudo dá certo!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bupropiona + Naltrexona: Montanha russa em duas cápsulas!

Oi, gente!
Caminhando e cantando... sigo firme na minha busca rumo a vida saudável! No final da semana passada (8/11), comecei a tomar o novo medicamento prescrito pelo meu ortomolecular: Bupropiona + Naltrexona. Logo que tomei a primeira dose, senti muito sono e a cabeça meio "zonza", mas não associei a medicação. No dia seguinte (sábado), não sentia praticamente nenhuma fome. Após o almoço (3a dose), fiquei muito enjoada, a cabeça doía demais... e não demorou muito para começar a vomitar. Nunca tive algo semelhante... muito ruim!!!
Fiquei apavorada! Entrei em contato com meu médico que orientou reduzir a dose para a metade por 1 semana e me explicou (mais uma vez, pois ele já havia explicado no consultório) que são efeitos colaterais do medicamento e em poucos dias passaria. Confiei e segui suas orientações. No quinto dia eu já não tinha quase nenhum efeito colateral e, hoje, dez dias depois, estou ótima e já planejando aumentar a dose como recomendado.
Depois disso fui ler s…

Pitiríase rósea de Gilbert... eu tenho isso!!!

Há 2 semanas surgiu uma mancha nas minhas costas, parecendo uma alergia. Passei pomadinha qualquer e deixei p/ lá. 1 semana depois ela estava maior e apareceram outras iguais, mas menores. Fui ao dermatologista e fui diagnosticada com Pitiríase rósea de Gilbert. Dura de 2 a 8 semanas e cura espontaneamente. Não se sabe ao certo porque aparece, só que não é contagiosa.

Cura sozinha... mas coça desesperadamente!!!! Um inferno. Sem contar que o aspecto é de pereba... me sinto uma mulher perebenta!!!! Perebas nas costas, nas pernas, nos seios, na barriga e nos braços... ai.... Auto estima no chão!!!!!!! Abaixo uma foto que peguei na internet, pq não quero mostrar as minhas perebinhas. Mas assim vocês podem ter idéia do que é... rs!!!


Primeira vitória!

Faz 1 mês que iniciei o tratamento. Não tem sido fácil, mas estou persistindo.  Emagreci 10 quilos... DEZ!!!! Uhuuuuuuu!!!! Muito feliz...
Algumas roupas que não cabiam, já posso vestir... a pressão está normal para baixa (mas ainda com ajuda do remédio), as pernas não incham quase, as dores nos pulsos praticamente sumiram, o sono está tranquilo... Nossa!!! São muitas mudanças positivas que fazem o esforço valer a pena!! 
Queria fazer um "antes e depois" bacana mas infelizmente não tirei foto exatamente quando comecei a dieta. Fiz um com uma foto mais antiga, mas mais ou menos com o mesmo peso... dá pra vocês terem uma idéia...