Às vezes as notícias chegam a nós como uma bomba... do tipo devastadora mesmo!! Daquelas que você tem certeza que não deixarão sobreviventes. Mas os dias vão passando, o tamanho da bomba vai reduzindo e o estrago fica mais limitado. Mas a certeza é unica: você faz parte das pessoas que estão sendo devastadas. E isso dói um pouco mais quando você vê seus pais, as pessoas que você mais ama no mundo sendo o centro dessa destruição.
Sempre ouvi que tudo de ruim tem um lado bom, tem um ensinamento. Essa sempre foi uma certeza! Mas hoje me questiono... o ensinamento é certo, mas o lado bom... ainda não consegui enxergá-lo ao certo.
A dificuldade faz as pessoas se unirem. Nos permite expor o que há de melhor e mais humano em nós. E juntos, certamente tudo fica muito menos difícil de suportar do que separados.
Talvez o lado bom que eu não encontrava seja a descoberta da possibilidade da "união". A certeza do apoio em quem você jamais esperou.
Acredito demais no "cara lá de cima" e não questiono o porque de tudo isso estar acontecendo, apenas tento entender "pra que?"... e aos pouquinhos encontro algumas respostas.
A vida escolhe formas de nos ensinar, por exemplo, a dizer "não", a olhar para o nosso próprio umbigo e a sermos egoístas pelo menos uma vez na vida. Sim, ser egoísta as vezes é necessário se você passa a vida inteira se negligenciando.
Os dias tem sido intensos. As confissões e revelações são mais constantes. O julgamento deixou de existir. O perdão tem sido companheiro diário. O medo dorme ao meu lado na cama.
Tenho chorado demais. Choro por mim e por eles. Choro as escolhas de cada um deles e a consequência em suas vidas e consequentemente na minha, desde a infância e principalmente agora.
E quando deito minha cabeça no travesseiro, ela não para de pensar, de analisar, de tentar entender. Tenho medo... Tenho medo do que virá pela frente, medo de ser pesado demais, medo de não ter forças.
Peço ao "cara lá de cima" que me dê forças para seguir... Que eu tenha nos momentos certos a palavra de conforto, o abraço carinhoso e o olhar compreensivo. Que eu consiga ser a filha que eles esperam que eu seja e mais do que isso, que possa cumprir essa missão com amor e resignação.
Vamos que vamos... que no final tudo dá certo!!!
Comentários
Postar um comentário