Pular para o conteúdo principal

Feliz dia, Vovó!!



Hoje é o dia das avós, mas em especial da D. Isaura, minha avó linda que hoje cedo, por telefone, já me fez dar boas gargalhadas!! 

Esse ano vivo um dia da avó em que todos, incluindo ela, se perguntam quantos outros dias como esse ela estará aqui. Mas, papai do céu é senhor do tempo, e a ele agradeço por poder aos 36 anos tê-la lúcida, participativa e acrescentando tanto a minha vida com seus ensinamentos, conselhos e exemplo!!

Minha avó é um acontecimento... Realmente única!! Mulher de garra, muita força e batalhadora, gerou 5 almas incríveis de onde se criou uma belíssima família com 11 netos, 9 bisnetos, noras, genros, netos e netas de coração que os casamentos trouxeram.
 
 Matriarca, no auge de seus 94 anos, dá show de como ser uma pessoa melhor e mais humana. Nos ensina com seu exemplo diário, como manter a família unida e cuida de cada um de nós. Tem sempre uma história incrível para contar sobre nosso avô, nossos bisavós, tias-avós e assim vai reforçando nossas raízes e garantindo a perenidade de nossa história. Vó, te amo maior que o mundo... Que N. Sra. de Santana te proteja muito!!! Feliz dia da avó!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bupropiona + Naltrexona: Montanha russa em duas cápsulas!

Oi, gente!
Caminhando e cantando... sigo firme na minha busca rumo a vida saudável! No final da semana passada (8/11), comecei a tomar o novo medicamento prescrito pelo meu ortomolecular: Bupropiona + Naltrexona. Logo que tomei a primeira dose, senti muito sono e a cabeça meio "zonza", mas não associei a medicação. No dia seguinte (sábado), não sentia praticamente nenhuma fome. Após o almoço (3a dose), fiquei muito enjoada, a cabeça doía demais... e não demorou muito para começar a vomitar. Nunca tive algo semelhante... muito ruim!!!
Fiquei apavorada! Entrei em contato com meu médico que orientou reduzir a dose para a metade por 1 semana e me explicou (mais uma vez, pois ele já havia explicado no consultório) que são efeitos colaterais do medicamento e em poucos dias passaria. Confiei e segui suas orientações. No quinto dia eu já não tinha quase nenhum efeito colateral e, hoje, dez dias depois, estou ótima e já planejando aumentar a dose como recomendado.
Depois disso fui ler s…

Pitiríase rósea de Gilbert... eu tenho isso!!!

Há 2 semanas surgiu uma mancha nas minhas costas, parecendo uma alergia. Passei pomadinha qualquer e deixei p/ lá. 1 semana depois ela estava maior e apareceram outras iguais, mas menores. Fui ao dermatologista e fui diagnosticada com Pitiríase rósea de Gilbert. Dura de 2 a 8 semanas e cura espontaneamente. Não se sabe ao certo porque aparece, só que não é contagiosa.

Cura sozinha... mas coça desesperadamente!!!! Um inferno. Sem contar que o aspecto é de pereba... me sinto uma mulher perebenta!!!! Perebas nas costas, nas pernas, nos seios, na barriga e nos braços... ai.... Auto estima no chão!!!!!!! Abaixo uma foto que peguei na internet, pq não quero mostrar as minhas perebinhas. Mas assim vocês podem ter idéia do que é... rs!!!


Primeira vitória!

Faz 1 mês que iniciei o tratamento. Não tem sido fácil, mas estou persistindo.  Emagreci 10 quilos... DEZ!!!! Uhuuuuuuu!!!! Muito feliz...
Algumas roupas que não cabiam, já posso vestir... a pressão está normal para baixa (mas ainda com ajuda do remédio), as pernas não incham quase, as dores nos pulsos praticamente sumiram, o sono está tranquilo... Nossa!!! São muitas mudanças positivas que fazem o esforço valer a pena!! 
Queria fazer um "antes e depois" bacana mas infelizmente não tirei foto exatamente quando comecei a dieta. Fiz um com uma foto mais antiga, mas mais ou menos com o mesmo peso... dá pra vocês terem uma idéia...