Pular para o conteúdo principal

Meu despertar



E, repente, eu me pego sonhando um sonho novo… diferente do que sonhei por toda uma vida. Vejo-me num futuro distante daquele que idealizei.

Está certo, o caminho até aqui foi diferente do que eu esperei, fiz escolhas que me afastaram, talvez, desse tão idealizado “amanhã”. Mas realmente acredito que nada acontece por acaso, penso ter sido a maneira encontrada pelo universo para me colocar novamente na linha da qual me desviei, por algum motivo. E me sinto feliz… como se estivesse, enfim, voltando para casa!

É como um reencontro comigo mesma, depois de uma vida de fugas. Isso me faz mais leve nos sentimentos, segura nas atitudes e forte para ser mais fiel a mim mesma, a cada dia. Hoje tenho a certeza de quem sou e para que existo, e tudo, absolutamente tudo ao meu redor, faz sentido.

Não há mais o que questionar, apenas compreender, aprender e viver intensamente cada segundo.

Meus novos sonhos são mais delineados. E, diferentemente do antigo conto de fadas, são sonhos possíveis, alcançáveis! Não enxergo mais a felicidade no fim do túnel, pois ela está aqui comigo, caminhando lado a lado, fazendo-se presente em pequenos e corriqueiros detalhes, como o gargalhar de uma criança, o abraço caloroso de um velhinho agradecido e até mesmo no agora, quando escrevo estas linhas tão sinceras e carregadas de um recente despertar.

Talvez vocês estranhem o meu “novo eu” ou, quem sabe, simplesmente percebam que voltei!



“Tenho tido uma sede de céu, uma fome de infinito. Ando abrindo caminhos, alargando horizontes, me aprofundando, me expandindo, tenho deixado portas e janelas escancaradas, tenho desencaixotado sonhos…
Deixa entrar, deixa entrar vida, deixa entrar amor…
Nunca fui mesmo de economizar alma!”

(Cíntia Gasparetto)

Comentários

  1. Olá nessa quinta-feira faz uma semana que estou tomando bup+ Nal mas não tive nenhum efeito colateral,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi td bem?
      Vc tomou a medicação, sentiu alguma coisa? Vou começar a tomar.

      Excluir
    2. Oi td bem?
      Vc tomou a medicação, sentiu alguma coisa? Vou começar a tomar.

      Excluir
  2. Depois de quanto tempo notaram perda de peso? Reduziu muito minha fome!

    ResponderExcluir
  3. Oi... Vc sentiu algo com a medicação? Quantos quilos perdeu?

    ResponderExcluir
  4. Estou tomando 150 mg de bupropiona e naltrexona a quatro dias senti muito enjou dor de cabeça agora ja está passando mas estou sentindo muito sono e confesso que estou meia lerda mas estou com muita esperança reduziu bastante a fome preciso eliminar 15 kg não será fácil mais estou otimista a impressão que tenho que só de olhar a comida ela me engorda

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Bupropiona + Naltrexona: Montanha russa em duas cápsulas!

Oi, gente! Caminhando e cantando... sigo firme na minha busca rumo a vida saudável! No final da semana passada (8/11), comecei a tomar o novo medicamento prescrito pelo meu ortomolecular: Bupropiona + Naltrexona. Logo que tomei a primeira dose, senti muito sono e a cabeça meio "zonza", mas não associei a medicação. No dia seguinte (sábado), não sentia praticamente nenhuma fome. Após o almoço (3a dose), fiquei muito enjoada, a cabeça doía demais... e não demorou muito para começar a vomitar. Nunca tive algo semelhante... muito ruim!!! Fiquei apavorada! Entrei em contato com meu médico que orientou reduzir a dose para a metade por 1 semana e me explicou (mais uma vez, pois ele já havia explicado no consultório) que são efeitos colaterais do medicamento e em poucos dias passaria. Confiei e segui suas orientações. No quinto dia eu já não tinha quase nenhum efeito colateral e, hoje, dez dias depois, estou ótima e já planejando aumentar a dose como recomendado.

Pitiríase rósea de Gilbert... eu tenho isso!!!

Há 2 semanas surgiu uma mancha nas minhas costas, parecendo uma alergia. Passei pomadinha qualquer e deixei p/ lá. 1 semana depois ela estava maior e apareceram outras iguais, mas menores. Fui ao dermatologista e fui diagnosticada com Pitiríase rósea de Gilbert. Dura de 2 a 8 semanas e cura espontaneamente. Não se sabe ao certo porque aparece, só que não é contagiosa. Cura sozinha... mas coça desesperadamente!!!! Um inferno. Sem contar que o aspecto é de pereba... me sinto uma mulher perebenta!!!! Perebas nas costas, nas pernas, nos seios, na barriga e nos braços... ai.... Auto estima no chão!!!!!!! Abaixo uma foto que peguei na internet, pq não quero mostrar as minhas perebinhas. Mas assim vocês podem ter idéia do que é... rs!!!

E, 9 meses depois... o renascer de mim mesma!!

Hoje completam 9 meses da grande mudança da minha vida: retirada do glúten da alimentação, ingresso a uma vida mais saudável, redescoberta de mim mesma, da minha força de vontade, capacidade de superação,  perda de 24 quilos e muitos centímetros. Há 9 meses eu conheci o grande incentivador de tudo isso, meu médico Dr. Luiz Carlos Mendonça, fundamental para minha mudança de pensamento e entendimento do meu corpo. Nesse período, conheci muita gente bacana, pessoas com histórias incríveis de vida e superação que me inspiram diariamente, assim como pessoas que buscam reescrever sua história saudável e me dão força para continuar por ser, de alguma forma, um exemplo do que é possível conquistar. Hoje, após 9 meses, estou nascendo... e começa agora uma nova vida, de escolhas conscientes, saudáveis e com muito sabor!! Obrigada a minha querida amiga e nutri Luciane de Souza que sempre me ajuda nas escolhas e combinações mais corretas e me tira do caminho da neura. Obrigada a minha família