Pular para o conteúdo principal

Queda da fortaleza




Um dia, eu me vi fraca, achei que precisava de uma fortaleza e a encontrei. Era diferente das fortalezas comuns, mas exatamente do jeito que eu esperava… forte, cativante, acolhedora, despertava o melhor de mim. Eu estava incrivelmente feliz!!!

Em minha fortaleza, desabrochei como uma flor, deixei fluir o melhor de mim, meu melhor aroma e a beleza antes escondida. Fui mulher com letras maiúsculas.

Desaprendi como viver fora daquela fortaleza, que me fazia tão bem e deixava tão segura. De alguma forma, não tinha medo de que ela ruísse. Eu me deixei proteger e pela primeira vez na vida abaixei minhas muralhas de defesa.

Devotei tanto amor a essa fortaleza que não percebi que estava forçando suas ranhuras. E, após demonstrar o amor que também sentia por mim, desabou.

Pela segunda vez na vida, fiquei sem chão, sem rumo, frágil e incapaz!! Nunca imaginei ver a fortaleza em queda. Questionei o amor, a força daquela fortaleza… questionei a mim mesma.

Vi a fortaleza se transformar em flor… demonstrar ser frágil. E eu, flor, tornei-me forte para sustentar a antiga fortaleza, agora uma frágil flor.

Entendi que posso ser flor para o resto da vida, demonstrar minha sensibilidade e fragilidade para o mundo, porque a qualquer momento sou capaz de me fazer fortaleza!!

(Texto publicado hoje em minha coluna no 
Retratos da Alma: www.retratosdaalma.com.br)
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bupropiona + Naltrexona: Montanha russa em duas cápsulas!

Oi, gente! Caminhando e cantando... sigo firme na minha busca rumo a vida saudável! No final da semana passada (8/11), comecei a tomar o novo medicamento prescrito pelo meu ortomolecular: Bupropiona + Naltrexona. Logo que tomei a primeira dose, senti muito sono e a cabeça meio "zonza", mas não associei a medicação. No dia seguinte (sábado), não sentia praticamente nenhuma fome. Após o almoço (3a dose), fiquei muito enjoada, a cabeça doía demais... e não demorou muito para começar a vomitar. Nunca tive algo semelhante... muito ruim!!! Fiquei apavorada! Entrei em contato com meu médico que orientou reduzir a dose para a metade por 1 semana e me explicou (mais uma vez, pois ele já havia explicado no consultório) que são efeitos colaterais do medicamento e em poucos dias passaria. Confiei e segui suas orientações. No quinto dia eu já não tinha quase nenhum efeito colateral e, hoje, dez dias depois, estou ótima e já planejando aumentar a dose como recomendado. ...

Pitiríase rósea de Gilbert... eu tenho isso!!!

Há 2 semanas surgiu uma mancha nas minhas costas, parecendo uma alergia. Passei pomadinha qualquer e deixei p/ lá. 1 semana depois ela estava maior e apareceram outras iguais, mas menores. Fui ao dermatologista e fui diagnosticada com Pitiríase rósea de Gilbert. Dura de 2 a 8 semanas e cura espontaneamente. Não se sabe ao certo porque aparece, só que não é contagiosa. Cura sozinha... mas coça desesperadamente!!!! Um inferno. Sem contar que o aspecto é de pereba... me sinto uma mulher perebenta!!!! Perebas nas costas, nas pernas, nos seios, na barriga e nos braços... ai.... Auto estima no chão!!!!!!! Abaixo uma foto que peguei na internet, pq não quero mostrar as minhas perebinhas. Mas assim vocês podem ter idéia do que é... rs!!!

Apaixonada por Christian Grey!!!

Gente, eu confesso: Estou apaixonada pelo personagem Christian Grey da trilogia 50 tons de cinza. Li os 2 primeiros livros (algo em torno de 850 páginas) em 1 semana. E, pecadora me confesso, tô passando mal por não conseguir ler o terceiro logo... e ele só lança no Brasil, traduzido, em 1/11. Até lá eu morro de ansiedade!!! Livro que tem como base muito sexo, mas sua história é de uma pureza mega Romeu e Julieta com um conteudo psicológico fantástico. Não pensem que sou louca... leiam e entenderão!!! Christian Grey é um cara absurdamente rico, cheio de traumas de sua primeira infância,  adotado por uma familia fantástica mas que desconta a raiva de sua mãe biológica em relações BDSM ( B ondage, D isciplina, D ominação, S ubmissão, S adismo e M asoquismo), ou seja, relação dominador/submissa. Na prática, ele tem só tem prazer se "machucar" mulheres com o tipo físico parecido com sua mãe biológica. Louco né?!  Um dia ele conhece Anastásia Steele (Ana par...