Pular para o conteúdo principal

Coragem de ser eu!





Desde pequena, sou certinha. Trabalho demais, sigo regras, não saio da linha. Sou a exemplar como filha, profissional e cidadã.
Faço a minha parte exatamente como manda o figurino. E, fazendo a minha parte, sinto-me cada vez mais sufocada. Sempre sonhando com alguém “daquele jeito”, porém recriminada pelas regras de como deve ser o homem ideal.
Sonho com “aquela” situação, mas seria muita falta de pudor vivê-la. Sonho com um lugar, mas frequentá-lo seria fora de cogitação!! Um eterno e sem graça ‘esconde-esconde’, onde me escondo de mim mesma, dos meus sonhos, desejos e anseios. Onde me enterro, cada dia mais, num mundo de falsa moralidade.
Um belo dia, como mágica, acordei com uma coragem enorme. Respirei fundo, enchi o pulmão de ar e fui à luta… Eu me permiti fazer tudo o que sempre desejei: saí da linha, dei cada passo do meu jeito meio torto, me despi do pudor, do medo do meu próprio preconceito.
Tirei a máscara da mulher perfeita e pude, pela primeira vez, me mostrar e me ver, como sou.
Como é boa a sensação de liberdade e doce o sabor do proibido. Como é gratificante ser vista como verdadeiramente sou.
E, mesmo que de uma forma restrita (ainda), poder ser verdadeiramente EU!!
 
(Texto de minha autoria publicado no Retratos da Alma em 26/05)

Comentários

  1. Indicação perfeita da @Tatikielber Li e apreciei!Texto nada menos que excelente! Bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Bupropiona + Naltrexona: Montanha russa em duas cápsulas!

Oi, gente!
Caminhando e cantando... sigo firme na minha busca rumo a vida saudável! No final da semana passada (8/11), comecei a tomar o novo medicamento prescrito pelo meu ortomolecular: Bupropiona + Naltrexona. Logo que tomei a primeira dose, senti muito sono e a cabeça meio "zonza", mas não associei a medicação. No dia seguinte (sábado), não sentia praticamente nenhuma fome. Após o almoço (3a dose), fiquei muito enjoada, a cabeça doía demais... e não demorou muito para começar a vomitar. Nunca tive algo semelhante... muito ruim!!!
Fiquei apavorada! Entrei em contato com meu médico que orientou reduzir a dose para a metade por 1 semana e me explicou (mais uma vez, pois ele já havia explicado no consultório) que são efeitos colaterais do medicamento e em poucos dias passaria. Confiei e segui suas orientações. No quinto dia eu já não tinha quase nenhum efeito colateral e, hoje, dez dias depois, estou ótima e já planejando aumentar a dose como recomendado.
Depois disso fui ler s…

Pitiríase rósea de Gilbert... eu tenho isso!!!

Há 2 semanas surgiu uma mancha nas minhas costas, parecendo uma alergia. Passei pomadinha qualquer e deixei p/ lá. 1 semana depois ela estava maior e apareceram outras iguais, mas menores. Fui ao dermatologista e fui diagnosticada com Pitiríase rósea de Gilbert. Dura de 2 a 8 semanas e cura espontaneamente. Não se sabe ao certo porque aparece, só que não é contagiosa.

Cura sozinha... mas coça desesperadamente!!!! Um inferno. Sem contar que o aspecto é de pereba... me sinto uma mulher perebenta!!!! Perebas nas costas, nas pernas, nos seios, na barriga e nos braços... ai.... Auto estima no chão!!!!!!! Abaixo uma foto que peguei na internet, pq não quero mostrar as minhas perebinhas. Mas assim vocês podem ter idéia do que é... rs!!!


Primeira vitória!

Faz 1 mês que iniciei o tratamento. Não tem sido fácil, mas estou persistindo.  Emagreci 10 quilos... DEZ!!!! Uhuuuuuuu!!!! Muito feliz...
Algumas roupas que não cabiam, já posso vestir... a pressão está normal para baixa (mas ainda com ajuda do remédio), as pernas não incham quase, as dores nos pulsos praticamente sumiram, o sono está tranquilo... Nossa!!! São muitas mudanças positivas que fazem o esforço valer a pena!! 
Queria fazer um "antes e depois" bacana mas infelizmente não tirei foto exatamente quando comecei a dieta. Fiz um com uma foto mais antiga, mas mais ou menos com o mesmo peso... dá pra vocês terem uma idéia...