Pular para o conteúdo principal

Fobia: Do imaginário ao real



Ofidiofóbico ou herpetofóbico é o nome de quem assim como eu tem medo (no meu caso, pânico) de cobras. Meu medo começa na minhoca... é mega irracional. Dizem que vem da infância... nem sei!!!

Há 3 anos minha prima comprou 2 cobras. Pequenas. Mantidas presas num terrário. Desde então tenho sonhos horríveis com as coisas rastejantes.

Pois bem, lei de Murphy realmente existe e o gato derrubou o terrário que abrigada uma das cobras. E desafiando todas as probabilidades, a cobra subiu um andar e foi parar no meu quarto. Pois bem. De madrugada (2h da manhã), minha mãe que dormiu comigo alguns dias após a cirurgia, me pediu ajuda para ir ao banheiro. Quando peguei a bengala dela, acreditem, a cobra dos infernos estava enrolada na bengala e eu, no escuro não a vi e claro, coloquei a mão nela... afinal, não podia ser algo simples!!!

Imaginem que eu tive um surto psicótico. Passei muitas horas sem dormir (mais de 24h), apesar de todos os tranquilizantes!!

Passado quase 1 mês, consigo falar com mais tranquilidade sobre o assunto. Passo os dias bem, mas dormir é algo quase impossível. Basta deitar na cama (logicamente isso só acontece depois de verificar todo o quarto para garantir que não tenha nenhuma cobra), para começar a pensar no "encontro" com a maldita e a partir daí minha mente pira. Todo dia é a mesma coisa.

Isso está atrapalhando meu desempenho no trabalho, pois minha concentração está prejudicada. Pessoalmente está louco porque minha família acha que estou de palhaçada e frescura. 

Tá difícil, galera!!!

Não sei onde isso vai parar. Ou sei. No psiquiatra.

Beijos para todos!!!

Comentários

  1. Amiga querida, até nisso somos "gêmeas", eu tenho pavor de cobras e também vivo sonhando que estou sendo perseguida por elas. Eu não sei se te mandei um vídeo de quando fui ao instituto Butantã e peguei uma falsa coral na mão, no vídeo é notório o meu medo e depois fiquei o resto do dia com dor de cabeça e no estômago, só para você ter uma ideia.
    Se eu tivesse passado pelo susto que você passou, com certeza estaria em pânico e teria medo até de entrar novamente na minha casa. Mas...confesso que dei risada com sue relato rs.
    Te amo!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Bupropiona + Naltrexona: Montanha russa em duas cápsulas!

Oi, gente! Caminhando e cantando... sigo firme na minha busca rumo a vida saudável! No final da semana passada (8/11), comecei a tomar o novo medicamento prescrito pelo meu ortomolecular: Bupropiona + Naltrexona. Logo que tomei a primeira dose, senti muito sono e a cabeça meio "zonza", mas não associei a medicação. No dia seguinte (sábado), não sentia praticamente nenhuma fome. Após o almoço (3a dose), fiquei muito enjoada, a cabeça doía demais... e não demorou muito para começar a vomitar. Nunca tive algo semelhante... muito ruim!!! Fiquei apavorada! Entrei em contato com meu médico que orientou reduzir a dose para a metade por 1 semana e me explicou (mais uma vez, pois ele já havia explicado no consultório) que são efeitos colaterais do medicamento e em poucos dias passaria. Confiei e segui suas orientações. No quinto dia eu já não tinha quase nenhum efeito colateral e, hoje, dez dias depois, estou ótima e já planejando aumentar a dose como recomendado.

Pitiríase rósea de Gilbert... eu tenho isso!!!

Há 2 semanas surgiu uma mancha nas minhas costas, parecendo uma alergia. Passei pomadinha qualquer e deixei p/ lá. 1 semana depois ela estava maior e apareceram outras iguais, mas menores. Fui ao dermatologista e fui diagnosticada com Pitiríase rósea de Gilbert. Dura de 2 a 8 semanas e cura espontaneamente. Não se sabe ao certo porque aparece, só que não é contagiosa. Cura sozinha... mas coça desesperadamente!!!! Um inferno. Sem contar que o aspecto é de pereba... me sinto uma mulher perebenta!!!! Perebas nas costas, nas pernas, nos seios, na barriga e nos braços... ai.... Auto estima no chão!!!!!!! Abaixo uma foto que peguei na internet, pq não quero mostrar as minhas perebinhas. Mas assim vocês podem ter idéia do que é... rs!!!

E, 9 meses depois... o renascer de mim mesma!!

Hoje completam 9 meses da grande mudança da minha vida: retirada do glúten da alimentação, ingresso a uma vida mais saudável, redescoberta de mim mesma, da minha força de vontade, capacidade de superação,  perda de 24 quilos e muitos centímetros. Há 9 meses eu conheci o grande incentivador de tudo isso, meu médico Dr. Luiz Carlos Mendonça, fundamental para minha mudança de pensamento e entendimento do meu corpo. Nesse período, conheci muita gente bacana, pessoas com histórias incríveis de vida e superação que me inspiram diariamente, assim como pessoas que buscam reescrever sua história saudável e me dão força para continuar por ser, de alguma forma, um exemplo do que é possível conquistar. Hoje, após 9 meses, estou nascendo... e começa agora uma nova vida, de escolhas conscientes, saudáveis e com muito sabor!! Obrigada a minha querida amiga e nutri Luciane de Souza que sempre me ajuda nas escolhas e combinações mais corretas e me tira do caminho da neura. Obrigada a minha família