Pular para o conteúdo principal

Sacudindo a poeira e recomeçando!!!



Final de semana foi ruim demais... cabeça enlouquecida, lembranças dolorosas, dúvidas, medo. A melhor palavra para descrever esses dias é INSANIDADE. Pirei e desci novamente ao fundo do poço como há muito não acontecia. Não foi bom. Definitivamente!

Difícil manter uma decisão quanto tem amor envolvido porque ele estraga qualquer tentativa de racionalidade e sei que não é privilégio meu.

Chorei como há muito não fazia, me isolei, lamentei, xinguei, surtei! Julguei como não deveria ter feito... e pior, julguei com base no que eu considero certo. Desconsiderei que o certo não existe!!!

Mas já deu. Chega de sofrer. A saudade não deixará de existir... o amor não será abafado com facilidade. Mas isso não pode me impedir de seguir... como todos fazem, não é?!

Hoje acordei e bati o pé direito 3 vezes no chão como garantia de boa sorte. Sacudi a poeira, assim como fazia quando caia na infância e depois de um bom curativo, levantava! Hora de olhar o mundo de outra forma e (porque não ??) abrir as portas para um novo amor. 

Hoje, então é o primeiro dia do resto da minha vida.... e vou mergulhar de cabeça!!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bupropiona + Naltrexona: Montanha russa em duas cápsulas!

Oi, gente!
Caminhando e cantando... sigo firme na minha busca rumo a vida saudável! No final da semana passada (8/11), comecei a tomar o novo medicamento prescrito pelo meu ortomolecular: Bupropiona + Naltrexona. Logo que tomei a primeira dose, senti muito sono e a cabeça meio "zonza", mas não associei a medicação. No dia seguinte (sábado), não sentia praticamente nenhuma fome. Após o almoço (3a dose), fiquei muito enjoada, a cabeça doía demais... e não demorou muito para começar a vomitar. Nunca tive algo semelhante... muito ruim!!!
Fiquei apavorada! Entrei em contato com meu médico que orientou reduzir a dose para a metade por 1 semana e me explicou (mais uma vez, pois ele já havia explicado no consultório) que são efeitos colaterais do medicamento e em poucos dias passaria. Confiei e segui suas orientações. No quinto dia eu já não tinha quase nenhum efeito colateral e, hoje, dez dias depois, estou ótima e já planejando aumentar a dose como recomendado.
Depois disso fui ler s…

Pitiríase rósea de Gilbert... eu tenho isso!!!

Há 2 semanas surgiu uma mancha nas minhas costas, parecendo uma alergia. Passei pomadinha qualquer e deixei p/ lá. 1 semana depois ela estava maior e apareceram outras iguais, mas menores. Fui ao dermatologista e fui diagnosticada com Pitiríase rósea de Gilbert. Dura de 2 a 8 semanas e cura espontaneamente. Não se sabe ao certo porque aparece, só que não é contagiosa.

Cura sozinha... mas coça desesperadamente!!!! Um inferno. Sem contar que o aspecto é de pereba... me sinto uma mulher perebenta!!!! Perebas nas costas, nas pernas, nos seios, na barriga e nos braços... ai.... Auto estima no chão!!!!!!! Abaixo uma foto que peguei na internet, pq não quero mostrar as minhas perebinhas. Mas assim vocês podem ter idéia do que é... rs!!!


Primeira vitória!

Faz 1 mês que iniciei o tratamento. Não tem sido fácil, mas estou persistindo.  Emagreci 10 quilos... DEZ!!!! Uhuuuuuuu!!!! Muito feliz...
Algumas roupas que não cabiam, já posso vestir... a pressão está normal para baixa (mas ainda com ajuda do remédio), as pernas não incham quase, as dores nos pulsos praticamente sumiram, o sono está tranquilo... Nossa!!! São muitas mudanças positivas que fazem o esforço valer a pena!! 
Queria fazer um "antes e depois" bacana mas infelizmente não tirei foto exatamente quando comecei a dieta. Fiz um com uma foto mais antiga, mas mais ou menos com o mesmo peso... dá pra vocês terem uma idéia...