Pular para o conteúdo principal

Férias... reencontrei minha criança interior.

Depois de um período profissional mega exaustivo mas de resultado super positivo, tirei férias! Larguei o meu mundinho pra trás e por 25 dias me permiti viver tendo como compromisso unicamente o descanso e a diversão. Fui visitar meus irmãos que moram há muitos anos na Flórida. Matado a saudade desses 2 serezinhos que amo demais e que a vida me presenteou como irmãos do coração. Nunca antes havia ido... e fiquei encantada. É realmente incrível conhecer a cultura de outro país.

A última semana de férias foi para realizar um de meus grandes sonhos: conhecer a Disney!!! Confesso que enquanto dirigíamos para lá, pensei se havia cabimento, aos 34 anos, ir a Disney... afinal, isso deveria ser para crianças e adolescentes.

Ao entrar no 1o parque, o Magic Kingdom, encontro a seguinte mensagem: “Here you leave today and enter the world of yesterday, tomorrow and fantasy” (Aqui você deixa o mundo de hoje e entra no mundo de ontem, do amanhã e da fantasia.). Me arrepiei por inteira…



A cada passo que dava sentia a minha criança interior aflorando, a emoção tomou conta de mim de tal forma que chorei de alegria, emoção intensa ao ver os personagem que fizeram parte de tantos anos de uma infância difícil e muito sofrida.

Mickey, companheiro de todas as manhãs antes da escola; a Minnie de quem sempre desejei os sapatos amarelos; Pato Donald – o primeiro livrinho que li espontaneamente foi dele; o Pluto e o Pateta que me arrancaram tantas gargalhadas mesmo em dias difíceis...

Voltei ao meu sonho de menina ao ver a Branca de Neve, a Cinderela (grande culpada pelos nossos sonhos com o príncipe encantado – Freud deveria reavaliar e tirar a culpa de tudo das mães e colocar na Cinderela...rs)... chorei ao ver a Sininho (confesso, na infância queria ser ela). Suspirei com o Peter Pan...



 
Vivi naqueles poucos dias o que deveria ter vivido aos 12 anos, mas certamente valorizei muito mais cada segundo, não tenho dúvidas, valeu muito a pena!!!! O sentimento de ter realizado o sonho da Tati de 12 anos foi incrível... e como diz mais um dos muitos quotes de Walt Disney espalhados por todo o parque: “All our dreams can come true...if we have the courage to pursue them.” (Todos os nossos sonhos podem se tornar realidade se tivermos coragem de perseguí-los)

Andei em brinquedos, exorcizei fantasmas gritando horrores na pior montanha russa que já andei, comprei coisas inúteis e desnecessárias, tirei muitas fotos e saí de lá com uma Minnie de pelúcia na mão!!!

Voltei das férias me sentindo mais completa. A criança antes tão abafada dentro de mim, agora está a flor da pele e faço questão de deixá-la assim... certamente, era isso que faltava para que o mundo ficasse mais colorido!!!

->Texto também publicado no blog Retratos
em 30/10/2011

Comentários

  1. Que alegria, Tati, poder se presentear te dando de volta algo que a vida tomou.

    =)

    bju

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Bupropiona + Naltrexona: Montanha russa em duas cápsulas!

Oi, gente! Caminhando e cantando... sigo firme na minha busca rumo a vida saudável! No final da semana passada (8/11), comecei a tomar o novo medicamento prescrito pelo meu ortomolecular: Bupropiona + Naltrexona. Logo que tomei a primeira dose, senti muito sono e a cabeça meio "zonza", mas não associei a medicação. No dia seguinte (sábado), não sentia praticamente nenhuma fome. Após o almoço (3a dose), fiquei muito enjoada, a cabeça doía demais... e não demorou muito para começar a vomitar. Nunca tive algo semelhante... muito ruim!!! Fiquei apavorada! Entrei em contato com meu médico que orientou reduzir a dose para a metade por 1 semana e me explicou (mais uma vez, pois ele já havia explicado no consultório) que são efeitos colaterais do medicamento e em poucos dias passaria. Confiei e segui suas orientações. No quinto dia eu já não tinha quase nenhum efeito colateral e, hoje, dez dias depois, estou ótima e já planejando aumentar a dose como recomendado.

Pitiríase rósea de Gilbert... eu tenho isso!!!

Há 2 semanas surgiu uma mancha nas minhas costas, parecendo uma alergia. Passei pomadinha qualquer e deixei p/ lá. 1 semana depois ela estava maior e apareceram outras iguais, mas menores. Fui ao dermatologista e fui diagnosticada com Pitiríase rósea de Gilbert. Dura de 2 a 8 semanas e cura espontaneamente. Não se sabe ao certo porque aparece, só que não é contagiosa. Cura sozinha... mas coça desesperadamente!!!! Um inferno. Sem contar que o aspecto é de pereba... me sinto uma mulher perebenta!!!! Perebas nas costas, nas pernas, nos seios, na barriga e nos braços... ai.... Auto estima no chão!!!!!!! Abaixo uma foto que peguei na internet, pq não quero mostrar as minhas perebinhas. Mas assim vocês podem ter idéia do que é... rs!!!

E, 9 meses depois... o renascer de mim mesma!!

Hoje completam 9 meses da grande mudança da minha vida: retirada do glúten da alimentação, ingresso a uma vida mais saudável, redescoberta de mim mesma, da minha força de vontade, capacidade de superação,  perda de 24 quilos e muitos centímetros. Há 9 meses eu conheci o grande incentivador de tudo isso, meu médico Dr. Luiz Carlos Mendonça, fundamental para minha mudança de pensamento e entendimento do meu corpo. Nesse período, conheci muita gente bacana, pessoas com histórias incríveis de vida e superação que me inspiram diariamente, assim como pessoas que buscam reescrever sua história saudável e me dão força para continuar por ser, de alguma forma, um exemplo do que é possível conquistar. Hoje, após 9 meses, estou nascendo... e começa agora uma nova vida, de escolhas conscientes, saudáveis e com muito sabor!! Obrigada a minha querida amiga e nutri Luciane de Souza que sempre me ajuda nas escolhas e combinações mais corretas e me tira do caminho da neura. Obrigada a minha família