Pular para o conteúdo principal

Fazendo algo de bom por mim!!!



Finalzinho do ano passado resolvi dar um basta nos meus muitos quilos a mais. Uma das minhas resoluções de ano novo foi começar a fazer exercícios no primeiro dia útil de 2011. Para isso me matriculei na academia na última semana de 2010 e na 4a feira antes do reveillon eu já estava fazendo minha avaliação física. Resultado: 30 quilos para emagrecer!!!

E no dia 3/01 estava eu lá na academia, firme e forte!!! Adorei a academia. Professores excelentes, atenciosos, equipe mega fofa. Lugar agradável, sem os chatos marombeiros e tchutchucas que inibem qualquer gordinho.

2 horas de exercício por dia combinados com uma dieta de 1.000 calorias e hoje, 15 dias depois fiquei muito feliz em subir na balança e ver que emagreci 3 quilos! Essa era mesmo a minha meta, 1,5 kg/semana, 3 kg/quinzena, 6 kg/mês. Isso significa que se tudo continuar correndo bem, em 5 ou 6 meses terei atingido meu objetivo.

É incrível a sensação de fazer algo de bom por você mesma!! Mais incrível ainda é como estou me sentindo melhor... menos cansada, mais disposta, mais produtiva!!!

Semana passada Vinícius já percebeu alguma diferença em mim... tem namorado melhor nesse mundo?? Rs...

Quero deixar claro que estou fazendo todo esse esforço pela minha saúde e não para estar nos padrões que a sociedade exige de corpo perfeito! Quero estar saudável e me sentir bem... só isso!!!! E quem quiser gostar de mim que seja assim... com excesso de fofura!!! Rs...

Meu lema agora é "Comer é bom, mas vestir 40 novamente é melhor ainda!!" kkkk

Beijo grande em todos!!!

Comentários

  1. Amiga querida...

    É muito bom quando decidimos fazer algo por nós mesmas... Dá uma sensação boa demais, ne??

    Você já deve saber, mas essa questão de emagrecimento não é assim, uma fórmula matemática muito certa, não... hehehe... Quando a gente resolve emagrecer, tem semana que emagrece 2 quilos e tem semana em que emagrece 300 gramas... É bom ter uma meta, mas é bom também ficar atenta e não desanimar se, por acaso, eliminar só cem gramas... Cada grama será uma vitória sua!!

    Beijos e parabéns pela determinação!!

    ResponderExcluir
  2. Querida Tati, amiga do coração...

    Fico feliz demais em saber desses seus progressos e sei que muitos outros virão!

    Você merece o que há de melhor nesta vida!

    Vá em frene e lute por seus objetivos!! E... conte sempre comigo!

    Beijos, com carinho!

    ResponderExcluir
  3. Vou falar como uma carioca " Cara, você é muito figura" rs
    Minha amiga fofa(no bom sentido) espero que você continue com essa disposição e pode ter certeza que vou pegar no seu pé, viu?
    Faz pouco tempo que voltei a fazer caminhada e espero voltar a correr logo e concordo com você, é muito bom fazer algo que levante a nossa autoestima, que nos faça sentir bem.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Bupropiona + Naltrexona: Montanha russa em duas cápsulas!

Oi, gente! Caminhando e cantando... sigo firme na minha busca rumo a vida saudável! No final da semana passada (8/11), comecei a tomar o novo medicamento prescrito pelo meu ortomolecular: Bupropiona + Naltrexona. Logo que tomei a primeira dose, senti muito sono e a cabeça meio "zonza", mas não associei a medicação. No dia seguinte (sábado), não sentia praticamente nenhuma fome. Após o almoço (3a dose), fiquei muito enjoada, a cabeça doía demais... e não demorou muito para começar a vomitar. Nunca tive algo semelhante... muito ruim!!! Fiquei apavorada! Entrei em contato com meu médico que orientou reduzir a dose para a metade por 1 semana e me explicou (mais uma vez, pois ele já havia explicado no consultório) que são efeitos colaterais do medicamento e em poucos dias passaria. Confiei e segui suas orientações. No quinto dia eu já não tinha quase nenhum efeito colateral e, hoje, dez dias depois, estou ótima e já planejando aumentar a dose como recomendado.

Pitiríase rósea de Gilbert... eu tenho isso!!!

Há 2 semanas surgiu uma mancha nas minhas costas, parecendo uma alergia. Passei pomadinha qualquer e deixei p/ lá. 1 semana depois ela estava maior e apareceram outras iguais, mas menores. Fui ao dermatologista e fui diagnosticada com Pitiríase rósea de Gilbert. Dura de 2 a 8 semanas e cura espontaneamente. Não se sabe ao certo porque aparece, só que não é contagiosa. Cura sozinha... mas coça desesperadamente!!!! Um inferno. Sem contar que o aspecto é de pereba... me sinto uma mulher perebenta!!!! Perebas nas costas, nas pernas, nos seios, na barriga e nos braços... ai.... Auto estima no chão!!!!!!! Abaixo uma foto que peguei na internet, pq não quero mostrar as minhas perebinhas. Mas assim vocês podem ter idéia do que é... rs!!!

E, 9 meses depois... o renascer de mim mesma!!

Hoje completam 9 meses da grande mudança da minha vida: retirada do glúten da alimentação, ingresso a uma vida mais saudável, redescoberta de mim mesma, da minha força de vontade, capacidade de superação,  perda de 24 quilos e muitos centímetros. Há 9 meses eu conheci o grande incentivador de tudo isso, meu médico Dr. Luiz Carlos Mendonça, fundamental para minha mudança de pensamento e entendimento do meu corpo. Nesse período, conheci muita gente bacana, pessoas com histórias incríveis de vida e superação que me inspiram diariamente, assim como pessoas que buscam reescrever sua história saudável e me dão força para continuar por ser, de alguma forma, um exemplo do que é possível conquistar. Hoje, após 9 meses, estou nascendo... e começa agora uma nova vida, de escolhas conscientes, saudáveis e com muito sabor!! Obrigada a minha querida amiga e nutri Luciane de Souza que sempre me ajuda nas escolhas e combinações mais corretas e me tira do caminho da neura. Obrigada a minha família