E ela se apaixonou de novo. De verdade. Para valer. Não esqueceu os amores já vividos, guarda-os num cantinho do seu coração, assim como momentos únicos vividos. Ela vive intensamente esse recente amor e sente aumentar a cada dia. Conforme o amor aumenta, cresce também aquela insegurança guardada no fundinho dos baú de sentimentos proibidos. E essa insegurança vem da lembrança do que foi vivido, do sofrimento, da dor imensa, da ferida que sangra a cada recordação. Sente medo. Medo de perder. Medo de ser mais uma vez preterida. Medo de ser novamente descartada, substituida.
Racionalmente ela sabe que as histórias não necessariamente se repetem. Sabe que as pessoas são diferentes e a toda hora afasta o pensamento que diz: "Os homens são todos iguais". Mas ainda assim, se esforça para se preservar e tentar não deixar esse amor crescer tanto. Afinal, mantê-lo sob controle pode evitar sofrimento no futuro. Futuro...ela pensa no futuro. Imagina como pode ser, deseja que aconteça, fantasia momentos incríveis, quase como uma adolescente. E lembra que tudo isso pode se acabar de repente. E sofre. Sofre antecipadamente. Sofre sem saber o que o futuro reserva. Sofre. Simplesmente sofre.
Ela tenta não ligar para ele, mas não consegue. Ela tenta amar menos, mas é inevitável. Ela tenta não sorrir ao vê-lo, não sentir uma paz quando o vê dormindo ao seu lado, mas como? Ela tenta não se derreter com o abrqaço, cuidados e mimos dele, mas é impossível.
Ela fica muito feliz com as novas conquistas dele. Mas lembra do passado. Lembra que as conquistas do amor antigo o levaram a conhecer outras mulheres. E deixá-la. E chora. Ele conta feliz que fará uma viagem para um treinamento incrível. Ela reclama. Depois pede desculpa.
Ela reconhece que o passado a persegue, com uma marca, uma tatuagem que sangra. Sabe que a marca deixada é forte. E se compromete a cuidar dessa ferida, para que ela se cure. E possa assim amar sem medo.
Tati, sua sensibilidade é muito especial!
ResponderExcluirAmei o post! Continue sempre assim, querida!!
Super beijo....