"Penso que cumprir a vida seja simplesmente compreender a marcha e ir tocando em frente. Como um velho boiadeiro levando a boiada eu vou tocando os dias pela longa estrada, eu vou. Estrada eu sou."
(Almir Sater)
Faz pouco mais de 1 mês que estou nessa batida louca... a doença do meu pai, minha mãe com a saúde frágil, o trabalho me consumindo mais do que deveria. No meu corpo surgem o que chamo gentilmente de "perebas". Alguns dizem que é emocional, causada por stress. Quem vai saber?
Hoje de manhã conversava com uma amiga e dizia "quero divórcio da minha vida". Não era de brincadeira... era um sentimento real. Minha amiga, então, como todo bom amigo faz, me deu várias excelentes opções de como recomeçar. Mas... não é tão simples assim!!!
Além de todas as amarras que me prendem a essa minha vida, tem o que acredito profundamente: minha escolha. Um dia, em algum lugar, em algum tempo escolhi passar por tudo isso, viver tudo isso, aqui, com essas pessoas. Por algum motivo escolhi essa família, complicada e que me enlouquece. E se escolhi, vou viver a minha escolha, mesmo sem entender o porque. Mas terei a tranquilidade de prestar contas comigo mesma no futuro, em algum lugar!
Tenho vontade de chorar quase diariamente. Nem sempre choro. Me sinto sozinha. Praguejo em vários momentos. Mas sigo... sigo confiando num futuro que nem mesmo sei se existe. Mas sigo!
Tenho medo dos dias que começam a surgir. Prever o que vai acontecer tem sido tarefa difícil ultimamente. Não existe momento melhor do que a hora de dormir, onde os pensamentos se ajustam, os sentimentos se acalmam e a paz chega.
Ah, amiga...
ResponderExcluirEu acredito em escolhas, sim, acredito demais!
Grande parte do que passamos ou vivemos se deve aos caminhos que optamos por seguir...
Mas nem tudo nós controlamos... Algumas coisas vão acontecendo e nos envolvendo, sem que tenhamos muito tempo de pensar ou mudar... ou até mesmo de absorver tudo aquilo!!
Eu imagino tudo o que você está vivendo, sei como é isso... Às vezes, parece que acontece tudo ao mesmo tempo... E a gente dica meio fragilizada mesmo, como você disse isso se reflete em tudo, na nossa saúde física, mental, psicológica, espiritual...
De tudo, o que conforta é a última frase do seu texto, por incrível que pareça...
"Não existe momento melhor do que a hora de dormir, onde os pensamentos se ajustam, os sentimentos se acalmam e a paz chega."
Isso é um bom sinal! Você ainda consegue relaxar e se acalmar... Espero - e acredito nisso!! - que nesses momentos de paz você consiga vislumbrar dias melhores no futuro...
Beijos, com carinho!!
Hey, querida Tati...
ResponderExcluirPosso imaginar o tamanho da sua dor e do seu cansaço. Também ando passando por um momento parecido - e sei que não é fácil!
É muito engraçado, nos conhecemos há pouco tempo, mas já temos um vínculo forte, que denota situações de vida muito parecidas.
Saiba que, perto ou longe, meu pensamento está sempre ao lado do seu... você merece uma vida muito feliz que, certamente, terá!
O melhor está reservado e será escolhido por você!
Tocar em frente é um segredo muito importante e deve ser praticado, mesmo nos momentos mais complicados e difíceis!
Estou com você, viu? Cuide-se sempre!
Beijos, querida!